Plataforma de investimentos anuncia o maior ‘exit’ via crowdfunding do Brasil
Depois de quatro anos, acontece o maior “exit” via crowdfunding do Brasil. Investidores poderão sacar seus valores, se quiserem.
A SMU Investimentos anunciou em comunicado ao Cointelegraph, que quatro anos após a rodada de investimentos na empresa de tecnologia Nuveo, acaba de acontecer o maior ‘exit’ via crowdfunding do Brasil, que é quando o investimento se transforma em retorno financeiro para os investidores que quiserem sacá-lo.
A SMU tem grande contribuição para a criptoeconomia. A empresa ajudou na criação do Polo Multimodal Pecém, no Ceará, que uniu blockchain e tokenização na construção do primeiro complexo de Smart City do país. Além disso, a parceria entre as empresas ainda contribuiu para o desenvolvimento da Primeira Smart Chain City da América Latina.
O investimento na startup Nuveo ocorreu em 2017 e entregou mais de 35% de retorno aos investidores ano a ano. Cerca de 30 investidores pessoas físicas injetaram dinheiro na Nuveo, por meio da SMU.
A Nuveo é uma empresa de tecnologia que utiliza a inteligência artificial para reduzir custos de backoffice em companhias de médio e grande portes.
Flávio Pereira, CEO e Fundador da Nuveo disse que “poder entregar um resultado tão expressivo é uma honra incrível, além de poder fazer história como a maior captação de crowdfunding registrada no Brasil”.
Já para o investidor André Cepukas, o exit será revertido em novas oportunidades. “Agora que recebi meu investimento multiplicado em quase quatro vezes mais, vou sacar o valor principal e reinvestir em 4 ou 5 outras startups via crowdfunding, vale a pena e estou muito satisfeito com o retorno”, avalia.
Leia mais:
- Polícia espanhola diz que caixas eletrônicos em Bitcoin são um ponto cego para leis de lavagem de dinheiro
- Bitfinex remove 87 pares de negociação de criptomoedas para aprimorar liquidez
- Reportagem mostra que quase nenhum fundo de criptomoeda de Hong Kong conseguiu uma licença