71% dos investidores em criptomoedas acreditam que se tornarão bilionários
Mais de 70% dos investidores em criptomoedas estão confiantes que se tornarão bilionários. A informação foi revelada por um estudo recente do The Harris Poll. De acordo com a pesquisa, realizada em julho de 2022, a maioria dos investidores que possuem criptomoedas disseram ter as ferramentas para se tornarem bilionários.
Apesar de o Bitcoin e todas as outras criptomoedas terem despencado nos últimos meses, os investidores estão confiantes que no futuro os ativos voltarão a subir, e os tornarão ricos.
O estudo da Harris Poll foi realizado em julho, com 71% dos investidores afirmando acreditar que podem se tornar bilionários graças às criptomoedas. A pesquisa ouviu 1.900 pessoas, de todas as gerações.
Cerca de 44% dos adultos dos EUA acreditam ter as ferramentas disponíveis para se tornarem bilionários, em grande parte alimentados por investimentos de alto risco, como criptomoedas.
Os resultados da pesquisa podem nos dizer duas coisas sobre criptomoedas. Por um lado, os jovens não confiam mais nos sistemas financeiros convencionais atuais.
Por outro lado, a ideia de ficar rico graças às moedas digitais ainda é relevante. Grandes nomes como Robert Kyosaki, que defende a riqueza através do Bitcoin, continuam a promover esses sonhos.
Millennials
Entre os investidores que alegam que as criptomoedas poderiam torná-los bilionários, a maioria era de gerações mais jovens – millennials ou geração Z.
Uma pesquisa do deVere Group descobriu que mais de dois terços dos millennials em vários países ao redor do mundo tinham mais confiança no Bitcoin do que no ouro como um ativo de refúgio.
O estudo sugere que as gerações mais jovens são mais propensas a recorrer às criptomoedas diante de um sistema econômico falido.
Estudos anteriores já haviam constatado que o mesmo grupo demográfico preferia investir em Bitcoin do que em ações como Netflix ou outras do mercado tradicional.
A pesquisa perguntou aos americanos em todo o país o que eles pensavam dos bilionários, e revela um caso de amor e ódio com os extraordinariamente ricos, uma desconexão com a riqueza e o que deve ser feito com ela.
De um modo geral, a maioria dos americanos compartilha um sonho comum: ficar rico. Segundo o estudo, 6 em cada 10 querem ser bilionários um dia e até dizem que os ricos são bons para a sociedade. No entanto, no extremo oposto, os 40% restantes afirmaram odiar os ricos.
Os resultados da pesquisa mostram que os Estados Unidos estão em conflito com a desigualdade de renda, decorrente de nossa admiração tradicional pelo sucesso econômico e nossa crença na obrigação de ajudar os menos afortunados, disse Libby Rodney, diretora de estratégia da Harris Poll Thought Leadership Practice.
Fonte: Livecoins