Nova geração de investidores recorre as mídias sociais para se informar
Investidores: uma pesquisa recente mostra que novos investidores estão recorrendo às mídias sociais para encontrar informações sobre investimentos. Então, se você é um profissional de marketing que está se conectando às criptomoedas, é aí que você precisa estar.
A eToro é uma plataforma de investimento social online com mais de 27 milhões de usuários registrados. Recentemente, eles contrataram a plataforma de pesquisa de mercado Appinio para realizar uma pesquisa e entender como as pessoas obtêm informações sobre investimentos.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
E o resultado chave da pesquisa apontou que 80% das pessoas questionadas usaram as mídias sociais para educação e dicas sobre investimentos.
Na hora de fazer as buscas, o YouTube lidera como a plataforma mais popular de obter informações por meio das mídias sociais com 63%. Seguido por Facebook com 44% e Twitter com 34%.
O resultado parece convergir com a tendência crescente de investidores mais jovens fazendo suas próprias pesquisas antes de começarem a construir seus portfólios de investimentos.
Outra constatação é que 83% dos entrevistados se sentem mais à vontade para investir com a ajuda de conselhos de especialistas.
Além disso, mais de 60% se sentem mais criativos quando estão em grupo.
Metade sente que aprende melhor se estiver sendo ajudado por outras pessoas.
40% dos entrevistados estavam “não tão confiantes” em investir por conta própria.
66% dos entrevistados disseram que fazer parte de uma comunidade de investimento social aumentaria sua confiança ao investir.
Investidores: Mudanças de tendência
Yoni Assia é o fundador da eToro. “Estamos testemunhando mudanças tectônicas na propriedade de ativos e uma convergência de finanças e cultura impulsionadas pelas forças gêmeas da tecnologia e da comunidade. A geração do milênio e a geração Z estão prestes a se tornar a nova classe de investidores, e o eToro foi projetado para responder às necessidades dessa geração de investidores e colecionadores.”
Lule Demmissie é a CEO da eToro nos EUA. “Esses resultados confirmam o que a eToro sabe ser verdade: que a próxima geração de investidores de varejo exige uma experiência enraizada na comunidade, com acesso universal a ferramentas educacionais e análises especializadas. A eToro foi pioneira na plataforma de investimento social e esperamos ver esse estilo de investimento florescer à medida que os Millennials e a Geração Z continuam a entrar no mercado.”
A eToro diz que sua plataforma possui um portfólio virtual através do qual os usuários podem “negociar” US$ 100.000 em moeda virtual. Isso é para que eles possam obter prática de investimento em primeira mão com risco zero.
O artigo Nova geração de investidores recorre as mídias sociais para se informar foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.