Homem se suicida após não receber rendimentos em bitcoin prometidos por empresa

Mais um triste fato envolvendo uma empresa que prometia rentabilidade em Bitcoin aconteceu em Salvador, Bahia. De acordo com informações obtidas pelo Livecoins, um investidor da Midas Trend – empresa que dizia fazer investimentos em criptomoedas – cometeu suicido na manhã dessa quarta-feira (04).

O homem, que não terá seu nome revelado, utilizou dinheiro de sua rescisão trabalhista na Midas Trend. A promessa da empresa era lucro de 20% ao mês, no entanto, como é comum neste tipo de promessa milagrosa, os pagamentos não aconteceram.

Após não receber os rendimentos prometidos, e nem receber de volta o dinheiro confiado na empresa, o homem começou a passar por dificuldade financeira, entrou em depressão e resolveu tirar a própria vida.

A vítima da Midas Trend saltou do viaduto Luís Eduardo Magalhães, Na Avenida Paralela, em Salvador, Bahia, por volta das 13h. Uma viatura da Polícia Militar passava no local no momento em que o homem saltou, assim, ele recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O trânsito na Avenida Luís Viana, Paralela, no sentido aeroporto, ficou congestionado durante toda a tarde por conta do triste acontecimento. A CCR Metrô, por meio de nota, disse que lamenta o ocorrido e está colaborando com as autoridades competentes que estão conduzindo a ocorrência.

Investidor Midas Trend pula de viaduto na Bahia. Imagem: Reprodução, Whatsapp
Investidor Midas Trend pula de viaduto na Bahia. Imagem: Reprodução, Whatsapp

Homem estava deprimido e queria matar presidente da Midas Trend

Um vizinho da vítima da Midas Trend compartilhou informações em um grupo de investidores. De acordo com ele, a vítima estava depressiva e falava em matar Devanir, presidente da Midas Trend.

Segundo ele, a vítima dizia que não aguentava mais a situação. A empresa havia prometido mudar a vida das pessoas, “mas olha só o que ela [Midas Trend] fez”, mais um que a Midas matou”, disse.

“Eu conhecia este cidadão aí, estava desesperado, perdeu muito dinheiro na Midas, e acabou fazendo esta besteira, ele disse até que ia matar Devanir [Presidente da Midas Trend] mas não achou. É complicado, ele estava muito depressivo, perdeu todo dinheiro que tinha, investiu a rescisão toda, estava na merda, passando fome.”

Ouça o áudio:

Segundo suicídio ligado a Midas Trend

Muitos acreditam que o único mal das pirâmides financeiras é o fato de que elas roubam dinheiro das pessoas. Entretanto, um olhar mais atento revela que essa praga que assola o mercado de criptomoedas traz muito mais problemas do que se pode imaginar.

Além de ser crime contra a economia popular, as pirâmides financeiras roubam os sonhos e a vida das pessoas.

Esses esquemas, além de prejudicarem o mercado de criptomoedas, possuem propósitos macabros: roubar, matar e destruir.

São o verdadeiro mal que se apresentam como “Marketing de Multi Nível”, “uma oportunidade única de ficar rico da noite para o dia”.

Nada sobra por onde passam. Não existe retorno, o dinheiro investido nunca volta. E os líderes desses “negócios” gozam de liberdade com um estilo de vida luxuoso, patrocinado por sangue e suor de pessoas humildes.

Essa é a segunda vítima da “empresa”, em janeiro deste ano, outro investidor da Midas Trend cometeu suicídio após ter a vida destruída pela pirâmide.

Valorize a vida

O Livecoins lamenta o fato. Como mídia, temos responsabilidade de denunciar empresas criminosas para que pessoas não caiam neste tipo de problema.

Caso você conheça alguém que tenha investido em empresa golpista e esteja passando por dificuldades, dê apoio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Centro de Valorização da Vida (CVV)
Telefone: 188

R. Luis Gama n° 47 – Nazaré – Tel.: 3322-4111 / 3244-6936
Atendimento por telefone 24 horas e pessoalmente das 7h às 18h.

Histórico da Midas Trend

Os clientes da empresa seguem em busca de reaver investimentos, com o prazo prometido de 90 dias ainda em andamento. O impasse no recebimento começou em 2019, com clientes sem receber há pelo menos sete meses.

Bitcoin não é piramide

O Bitcoin tem sido usado por criminosos para promoverem uma série de piramides financeiras. Mas o Bitcoin não é pirâmide. A moeda digital tem um embasamento completamente oposto ao que são a esquemas de pirâmides

A proposta de valor do Bitcoin nunca foi orientada por lucro, ter bitcoins nos primeiros anos da moeda era visto como “apenas para geeks” incluindo o sarcasmo. A moeda digital não foi criada para ser um investimento. 

Saiba mais aqui

Saiba mais em Homem se suicida após não receber rendimentos em bitcoin prometidos por empresa

Você pode gostar...