‘Invista em Bitcoin’, diz anúncio do Galaxy Digital no Financial Times
‘Agora é a hora de investir em Bitcoin’, afirma o anúncio de página inteira do jornal internacional de negócios do Reino Unido, Financial Times.
O Galaxy Digital, de Mike Novogratz, está seguindo os passos da Grayscale Investments ao lançar um anúncio de criptomoeda para o público em geral, desta vez usando a mídia impressa.
Um anúncio de página inteira do banco de investimento em criptomoeda apareceu no jornal internacional de negócios do Reino Unido, Financial Times (FT).
“Agora é a hora de investir em Bitcoin”, afirma o anúncio. “Em tempos de incerteza, o Bitcoin é um hedge independente da hegemonia.”
Grande anúncio de Bitcoin no FT hoje da Galaxy Digital. Adoro pic.twitter.com/ro05QdvDFf
— Barry Silbert (@barrysilbert) August 13, 2020
O Financial Times tinha mais de um milhão de assinantes em 2019, com cerca de 18% deles milionários.
Campanhas de criptomoedas esta semana
A notícia do anúncio do Galaxy na mídia impressa chega alguns dias depois de uma nova campanha da Grayscale, que lançou um comercial de 30 segundos em canais de TV a cabo de negócios e finanças a partir de 10 de agosto. O controverso token HEX, de Richard Heart, também tem anúncios espalhados pelo Reino Unido, no transporte público de Londres, nos jornais e durante os jogos de futebol.
Muitos espectadores responderam negativamente ao anúncio da Grayscale, já que havia esperanças antes de ser revelado de que ele poderia “trazer milhões em investimentos para o mundo das criptomoedas”. Em vez disso, simplesmente leva os espectadores através da história da moeda, das conchas ao papel.
Apesar do amplo alcance do FT e de sua grande riqueza demográfica, alguns usuários do Twitter foram rápidos em criticar a escolha aparentemente desatualizada de um sistema de entrega.
“Quando penso no futuro, definitivamente penso na mídia impressa”, disse o usuário do Twitter, Ryan Leonard.
“Um pouco irônico esse anúncio estar no jornal”, disse Brett Dawidowski.
Mas a natureza da impressão permite que ela entre em detalhes, rotulando o Bitcoin (BTC) como “uma reserva de ativos de valor que pode ser investida e que opera independentemente do sistema financeiro tradicional”.
“Os investidores que se preocupam com a extravagância fiscal e o dinheiro “jogado de helicóptero” devem reconhecer o valor da escassez inerente do Bitcoin – seu fornecimento fixo codificado o torna uma proteção convincente contra a inflação”, afirma o anúncio.
“O Bitcoin superou todas as principais classes de ativos em períodos de 3, 5 e 10 anos e ainda tem espaço para mais.”
O usuário do Twitter uldtotten descreveu a tentativa do Galaxy de educar o público sobre a criptomoeda como “muito mais limpa” do que o anúncio da Grayscale.
“Este anúncio de papel é mais poderoso do que o anúncio de TV da Grayscale”, disse cryptothemoon.
O FT também divulgou um relatório bastante baixo sobre o XRP hoje, afirmando que o token tem uma “reputação controversa em muitas partes do mundo das criptomoedas” e ainda não conseguiu uma adoção generalizada entre os bancos.
Leia mais:
- Bitcoin Trust da Grayscale registra crescimento no interesse dos investidores após ‘crash’ de março
- CoinShares: ‘Bitcoin é como uma ação de alto risco’
- ‘No Brasil, pirâmide financeira é negócio, tem até investidor-anjo’ revelam investigados pelo MP
- Miami Dolphins anuncia Litecoin como criptomoeda oficial da equipe
- London School of Economics apresenta curso on-line sobre criptomoeda
- Fundador da Overstock diz que blockchain pode tornar o governo “incapaz de ser subornado”
- Preço do Ethereum não se Intimida sob a Luz dos comentários da SEC sobre a DAO