Intel lança nova patente para mineração de Bitcoin com eficiência energética

De acordo com uma publicação do Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), a gigante norte-americana de tecnologia, registrou uma nova patente para a mineração de Bitcoin de alto desempenho e eficiência energética.

Segundo a publicação, a patente da Intel é dedicada a um acelerador de hardware que implementa o hash SHA-256 usando caminhos de dados otimizados e visa reduzir a energia para a mineração de Bitcoin (BTC) em até 15%. O documento acrescenta:

“As formas de realização da presente divulgação incluem motores SHA baseados em ASIC e energeticamente eficientes que consomem menos energia para as operações de mineração de Bitcoin.”

No início deste ano, a Intel já havia registrado uma patente com o objetivo de reduzir a quantidade de eletricidade consumida pela mineração de cripto, minimizando o consumo de energia por hash e maximizando o desempenho por watt.

Anteriormente a Intel também fez uma parceria com a Enigma, uma plataforma de aplicativos descentralizados (DApp), para lançar seu testnet de blockchain para fornecer o primeiro ambiente para DApps end-to-end escaláveis.

Recentemente, com o objetivo de resolver as lacunas no mercado para soluções que potencializam os sistemas blockchain corporativos, a Intel também firmou parceria com a empresa multinacional de software SAP. E em outubro, a Intel fez uma parceria com a Ledger para fornecer soluções inovadoras para aplicações em moeda digital e blockchain.

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
Leia também

Asus permite que gamers usem suas placas gráficas para mineração

Paraguai apoia plano para construir a maior fazenda de mineração de Bitcoin do mundo

Bitmain enfrenta processo de $5 Milhões sobre suposta mineração de cripto não autorizada

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post Intel lança nova patente para mineração de Bitcoin com eficiência energética apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...