Corretora de seguros Marsh pilota plataforma de colocação digital em blockchain
Grange corretora de seguros e gerenciamento de riscos Marsh pilotou uma plataforma de colocação digital baseada em blockchain.
A corretora líder em seguros e gestão de riscos Marsh pilotou uma plataforma de colocação digital em blockchain.
De acordo com um press release de 24 de setembro, a plataforma Risk Exchange visa garantir um posicionamento digital mais transparente e seguro e permite que os usuários recebam informações em tempo real e feedback sobre o processo de posicionamento e vinculação.
A colocação do seguro é a compra de um produto de seguro ou a renovação de um produto existente.
Primeiros participantes do piloto
Como parte do piloto, a empresa de commodities químicas Dow Inc. e a SharkNinja, fabricante de eletrodomésticos domésticos, vincularão as políticas de crédito comercial dos Estados Unidos à AIG, que também trabalha nos ramos financeiro e de seguros, e à seguradora Euler Hermes. Durante o processo, as partes receberão atualizações e notificações de status em tempo real. Nick Robson, líder global de especialidades de crédito da Marsh JLT Specialty, comentou:
“As plataformas digitais alimentadas por blockchain são ideais para organizações que geram ou financiam grandes quantidades de contas a receber. Ao digitalizar as faturas, pagamentos e outros documentos comerciais e de seguros das partes envolvidas, podemos otimizar o processo de colocação de seguros de crédito comercial, aumentar a eficiência e melhorar a experiência geral de compra.”
Plataforma de prova de seguridade da Marsh
Em abril, a Marsh revelou seus planos de lançar sua plataforma blockchain de prova de seguro (Proof of Insurance – POI) com base na tecnologia Hyperledger Fabric para clientes comerciais americanos. A plataforma foi projetada para fornecer mais certeza de cobertura de seguro e acelerar processos de negócios.
Segundo a prova de conceito, a Marsh expandiu sua parceria com a IBM para fornecer POI de blockchain para mais clientes por meio da plataforma Salesforce em setembro de 2018.