Investidores institucionais planejam comprar todas as quedas de preço do Bitcoin, sugerem dados

Novos dados mostram que os investidores institucionais pretendem aumentar suas propriedades em Bitcoin, independentemente das quedas de curto prazo no preço do BTC.

Uma nova pesquisa encomendada pela seguradora de criptoativos Evertas descobriu que os investidores institucionais planejam aumentar significativamente suas participações em Bitcoin (BTC) e outros ativos digitais no futuro.

Depois de pesquisar 50 investidores institucionais que gerenciam coletivamente mais de US$ 78 bilhões em ativos nos Estados Unidos e no Reino Unido, uma resposta de destaque foi que 26% dos participantes acreditam que fundos de pensão, seguradoras, escritórios familiares e fundos soberanos aumentarão suas participações em criptomoedas “drasticamente”.

64% dos participantes acreditam que o aumento na interação será moderado, mas o grupo também espera que os fundos de hedge se engajem mais ativamente na criptografia. 32% dos entrevistados acreditam que os fundos de hedge aumentarão drasticamente suas participações em criptografia.

Instituições têm uma relação de amor e ódio com criptomoedas

Os investidores institucionais parecem interessados ​​em investir em Bitcoin e outras criptomoedas, em parte porque acreditam que as regulamentações para o criptomercado irão melhorar e se tornar mais claras no futuro.

Outros acreditam que o mercado acabará se tornando maior, proporcionando melhor liquidez, uma característica exigida pela maioria dos investidores institucionais. À medida que o mercado melhora, muitos também acreditam que haverá uma gama maior de veículos de investimento para as instituições escolherem.

A pesquisa também descobriu que ainda existem muitos obstáculos no caminho para a criptoinstitucionalização. Mais da metade dos participantes disse estar preocupada com a falta de seguro para ativos digitais, enquanto outros se preocupam com a qualidade dos serviços de custódia, mesas de operações, facilidades de comunicação e procedimentos de outras empresas que atuam no setor.

J. Gdanski, CEO e Fundador da Evertas, disse à Cointelegraph:

“Nossa pesquisa mostra que os investidores institucionais estão entusiasmados com o aumento de sua exposição a criptomoedas e ativos criptográficos em geral, mas há claramente muitos problemas relacionados à infraestrutura que suporta esses mercados que ainda os preocupam. Isso claramente precisa ser tratado se o potencial total de investimento de investidores institucionais em ativos criptográficos quiser ser realizado. ”

Embora a perspectiva sobre a regulamentação do Bitcoin e outros ativos criptográficos estabelecidos possa ser positiva entre os participantes institucionais, o mesmo pode não ser verdadeiro para outros setores da criptosfera.

Esses setores incluem finanças descentralizadas (DeFi) e stablecoins, que tiveram um crescimento maciço em 2020 e podem em breve enfrentar seus próprios obstáculos regulatórios.

As instituições ignoram a volatilidade do Bitcoin tendo uma visão panorâmica

Embora o preço do Bitcoin não tenha correspondido ao rali pós-halving que muitos investidores previam, as instituições continuam interessadas no Bitcoin. Recentemente, o volume de negociação para futuros de Bitcoin da Bakkt atingiu um novo recorde de mais de US $ 200 milhões em contratos trocados, sugerindo que as instituições ainda estão acumulando BTC.

Além disso, os principais gestores de fundos estão começando a entrar no mercado, um sinal que a maioria dos participantes da pesquisa Evertas acredita ser um fator importante na adoção institucional da criptografia.

Na semana passada, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, seguiu os passos do investidor veterano Paul Tudor Jones ao adquirir 21.454 BTC. No início do ano, Jones revelou sua participação no Bitcoin, descrevendo os ativos como o “cavalo mais rápido” com as melhores chances de desempenho.

Conforme o interesse dos investidores em criptoativos cresce e o cenário regulatório para esses ativos se torna mais claro, espera-se que a onda de instituições migrando para o Bitcoin continue a aumentar.

LEIA MAIS

Você pode gostar...