‘Conta zerada’: instabilidade na Binance faz saldo em criptomoedas desaparecer para investidores
Usuários reclamam de saldos que sumiram temporariamente e problemas em transferências de criptomoedas para a exchange durante atualização de sistema.
Alguns investidores brasileiros foram surpreendidos com uma manutenção programada da Binance na tarde desta sexta-feira (19). Com a manutenção da carteira de criptomoedas da exchange, usuários afirmam que encontraram a “conta zerada”.
Além de saldos que não podiam ser consultados, existem reclamações sobre atrasos na transferência de criptomoedas para a Binance. De acordo com o comunicado da exchange, na verdade os problemas foram provocados por uma instabilidade na rede AWS, que aconteceu durante a atualização.
Prevista para durar apenas uma hora, os investidores apontaram problemas com saldos, saques e transferências envolvendo a Binance. Em comunicado enviado pela Binance, a empresa atesta que as atividades foram normalizadas no final da tarde.
Saldo zerado na Binance
A Binance enfrentou uma atualização que paralisou temporariamente as atividades da exchange no Brasil. Um dos usuários da exchange disse que encontrou a “conta zerada” e pensou que o saldo em criptomoedas havia sido roubado.
Em uma publicação no grupo Análise Gráfica de Bitcoin e Altcoin no Facebook, o investidor mostra um print de sua conta na Binance com nenhum saldo em criptomoedas. Ele questiona se um roubo teria levado todas as suas criptomoedas.
“Minha conta na Binance está zerada. Será que fui roubado?”
Outro investidor reclamou do mesmo problema com a conta na Binance. Dessa vez, a publicação foi divulgada no grupo Nano Brasil. O usuário afirma que não fez nenhuma movimentação na conta, e tudo “sumiu de ontem para hoje”.
“O que está acontecendo? Meu patrimônio sumiu de ontem para hoje. Não fiz nenhum saque, nada. Tudo estava subindo.”
Pouco tempo depois ele editou a publicação no Facebook para dizer que “tudo (estava) de volta ao normal” com o saldo em criptomoeda, logo após a atualização sofrida pela Binance.
Investidor não conseguia enviar criptomoeda
Além de saldo zerado, investidores da Binance não conseguiam enviar e nem receber saldo em criptomoedas durante a atualização da exchange. Um investidor disse que esperou quase uma hora pela confirmação de uma transferência.
No Facebook, o usuário afirmou que enviou cerca de 77 unidades da criptomoeda (Cake) para a sua conta da Binance. Porém, ele esperou quase uma hora pela confirmação da operação, durante a instabilidade na exchange.
“Gente, fui sacar da minha MetaMask para a conta da inance, já aprovou, mas só fica nisso tem quase uma hora, alguém pode me ajudar?”
Exchange voltou ao normal
Pouco tempo depois de anunciar a atualização, a Binance disse que a exchange normalizou suas atividades. A empresa pediu desculpas aos usuários pela instabilidade, que afetou outras plataformas de criptomoedas em todo o mundo.
Segundo comunicado da Binance, o problema aconteceu na rede AWS, um serviço de armazenamento de dados na nuvem. Com a normalização das operações na exchange, agora os usuários já podem comprar, vender, enviar e receber criptomoedas normalmente.
“A Binance suspendeu temporariamente os depósitos, retiradas e transferências hoje (19), devido a uma interrupção da AWS que afetou nossa plataforma, bem como várias outras exchanges.
Isso também causou um problema de sincronização de saldo, o que provocou a exibição de saldos incorretos em nossa plataforma. A rede AWS agora se recuperou e todos os sistemas estão de volta ao normal.”
Leia Mais:
- Ashton Kutcher doa US $ 4 milhões em cripto para caridade da vida selvagem de Ellen Degeneres
- Filial da Fidelity participa de rodada de financiamento de US$ 3,5 milhões de empresa de blockchain
- Nova pesquisa mostra que aproximadamente 26 milhões de americanos possuem – e 8 porcento planeja comprar – criptomoedas