Indicador de hash do Bitcoin (BTC) mostra capitulação dos mineradores; análise on-chain
Uma análise dos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC) relacionados aos mineradores, mais especificamente a faixa de dificuldade de compressão e a faixa de hash.
Dificuldade do BTC
A dificuldade de mineração do Bitcoin é o número estimado de hashes necessários para minerar um bloco. Ela vem aumentando rapidamente desde agosto e atingiu um novo recorde histórico no dia 23 de maio. Apesar da correção do mercado em andamento, a dificuldade ainda está próxima de seus níveis históricos mais altos.
Faixa de dificuldade de compressão
A faixa de dificuldade é um indicador on-chain que usa médias móveis (MA) da dificuldade de mineração do Bitcoin. A faixa de dificuldade de compressão adiciona um desvio padrão a este indicador. Historicamente, valores entre 0,01 e 0,05 (destacados em verde) indicam fundos.
O BTC cruzou abaixo do limite de 0,05 no início de maio e está atualmente em 0,045. Enquanto a baixa está dentro da área inferior, os fundos anteriores geralmente foram alcançados mais próximos de 0,02.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Mais especificamente, o fundo de 2015 foi alcançado em 0,024, o fundo de 2018 foi alcançado em 0,019 e o de 2020 em 0,020.
Como resultado, o BTC tem mais espaço para cair de acordo com a faixa de dificuldade de compressão.
Faixa de hash
Ao contrário da dificuldade do BTC, que é calculada a cada duas semanas, a taxa de hash é calculada todos os dias.
O indicador de faixa de hash mostra se os mineradores capitularam usando a taxa de hash. Os mineradores capitulam quando seus custos de mineração são maiores do que as recompensas.
No gráfico, isso é mostrado visualmente quando a média móvel de 30 dias (MA) cruza abaixo da de 60 dias (azul). Depois, isso criou uma área vermelha clara, que se transforma em vermelho escuro quando há um cruzamento de alta.
Historicamente, esses cruzamentos precederam movimentos significativos de alta.
Um olhar mais atento ao movimento mostra que uma linha de baixa ocorreu em 7 de junho.
Portanto, se o histórico anterior for seguido, a capitulação dos mineradores já está começando a ocorrer e um fundo do BTC seguirá em breve.
Confira a análise mais recente do Bitcoin (BTC).
O artigo Indicador de hash do Bitcoin (BTC) mostra capitulação dos mineradores; análise on-chain foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.