Indicador do Bitcoin (BTC) gera sinal de alta após dois meses
O Bitcoin (BTC) está tentando romper uma linha de tendência de curto prazo. Isso confirma que a sua correção foi concluída.
O Bitcoin está subindo desde o último domingo (28), quando saltou na área de suporte horizontal de US$ 53.350. A área também é o nível de retração de 0,5 de Fibonacci (branco), aumentando ainda mais sua significância. O salto confirmou que o nível está atuando como suporte.
Os indicadores técnicos também estão fornecendo sinais de alta. Isso é especialmente visível no MACD.
O MACD é um indicador criado por médias móveis de curto e longo prazo (MA). Atualmente ele é positivo, o que significa que o média de curto prazo é mais rápida do que a média de longo prazo.
Mais importante ainda, seu histograma criou sucessivas barras de impulso superior pela primeira vez desde 2 de outubro. Isso precedeu um movimento de alta de 57% que ocorreu ao longo de 40 dias. Portanto, é possível que uma alta semelhante ocorra desta vez.
Movimentação de curto prazo
O gráfico de seis horas mostra que o Bitcoin ainda está seguindo uma linha de tendência de baixa desde que atingiu uma nova máxima histórica no dia 10 de novembro.
A linha também coincide com a área de resistência de US$ 59.350, que é o nível de retração de 0,382 de Fibonacci. Até que essa resistência seja rompida, a correção não pode ser considerada completa.
Contagem de ondas do Bitcoin
A contagem de ondas de curto prazo sugere que o Bitcoin concluiu uma estrutura corretiva A-B-C (vermelho). A correção foi completa na proporção de 1: 1,61 das ondas A: C, comum nessas estruturas. Portanto, espera-se que ocorra um movimento de alta se a correção for considerada completa.
A longo prazo, a contagem mais provável sugere que o movimento é parte de uma grande formação de ondas 1-2/1-2. Neste caso, o Bitcoin está atualmente começando a sub-onda três (preto) da onda três (amarelo), que geralmente é a mais nítida. Portanto, uma aceleração do movimento de alta pode ocorrer em breve.
O artigo Indicador do Bitcoin (BTC) gera sinal de alta após dois meses foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.