Instituto indiano implementa programa avançado em FinTech e Blockchain

O Instituto Indian Institute of Management Calcutta, em colaboração com a TalentSpirit, está lançando um novo programa de fintech e blockchain para profissionais da área financeira

O Instituto Indian Institute of Management Calcutta (IIM) e a plataforma de treinamento TalentSpirit estão oferecendo conjuntamente um programa avançado em tecnologia de blockchain de circuito fechado e fintech, informou o site de notícias local The Asian em 26 de fevereiro.

O novo programa, programado para maio deste ano, tem como alvo os profissionais de administração e finanças, com o objetivo de educar os participantes sobre o crescimento das tecnologias financeiras e seu impacto potencial no ecossistema bancário e financeiro.

O diretor do programa, professor Indranil Bose, afirmou que “a grande maioria das empresas do setor bancário e financeiro acredita que a falta de talento em tecnologia financeira é uma ameaça existencial ao seu futuro”. Bose acrescentou que o programa visa “equipar e capacitar”. 2000 profissionais da FinTech nos próximos anos.”

O programa será oferecido no local do IIM Calcutta e através de sessões on-line ao vivo através da plataforma digital TalentSprint. A TalentSpirit também vai implantar sua plataforma para supervisionar o processo e oferecer projetos capstone para os participantes do programa.

O IIM Calcutá é um dos 20 Institutos Indianos de Administração localizados em todo o país. Estabelecidos por iniciativa do primeiro-ministro da Índia, Jawaharlal Nehru, os IIMs são dirigidos pelo Conselho do IIM, que é liderado pelo Ministro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Índia.

Como um estudo recente conduzido pela empresa de desenvolvimento de software Globant mostrou, enquanto as empresas estão considerando a adoção do blockchain, no geral elas não se sentem prontas para implementar a tecnologia. O relatório diz que 64% das organizações têm a intenção de investir em soluções blockchain para melhorar suas operações internas, enquanto apenas 46% dos entrevistados se sentem prontos para implantar a tecnologia.

No início deste mês, a Universidade de Fudan, na China, estabeleceu o Centro de Pesquisa de Tecnologia de Engenharia Blockchain de Xangai em colaboração com outros dois estabelecimentos em uma pesquisa básica sobre a tecnologia blockchain, demonstrando sua aplicação, bem como fornecendo treinamento de talentos associados.

Você pode gostar...