Tone Vays: ‘Boom da taxa de hash do Bitcoin destruirá altcoins’

O futuro fará com que o Bitcoin obtenha cada vez mais participação no mercado e até cause a “destruição” de concorrentes como o Ethereum.

O Bitcoin (BTC) consolidará seu domínio sobre o mercado de criptomoedas no próximo ano em um novo golpe para as altcoins, disse um experiente trader.

No último episódio de sua série Trading Bitcoin no YouTube em 22 de dezembro, Tone Vays alertou que os traders de altcoin enfrentariam condições ainda piores no início de 2020.

Domínio a caminho de 98%

“Uma das minhas previsões para 2020 será o domínio do Bitcoin em 2020, chegando a 85%”, afirmou.

Continuando, Vays explicou que o Bitcoin fortalecendo ainda mais sua posição no mercado ecoaria os ganhos já garantidos neste ano – o domínio atualmente é de 69%, contra 51% em janeiro. Em relação à sua posição em janeiro de 2018, o domínio do Bitcoin aumentou 87%.

Para ele, a longo prazo, o número poderia se expandir para ver o BTC praticamente acabar com as altcoins:

“Eu acho que o domínio do Bitcoin tem mais espaço para crescer. A maneira como passamos de cerca de 50% para 70% em 2019 – acho que temos outros 10-15% em Bitcoin para acabar com as sh*tcoins, uma vez que continua em direção a 90% e 95% e, em seguida, 98%. ”

Bitcoin dominance 2013 — present

Domínio do Bitcoin 2013 – presente. Fonte: Coinmarketcap

Vays: o crescimento da taxa de hash do BTC é “incrível”

O fator fundamental para o sucesso do Bitcoin seria a força da taxa de hash. Desde que o BTC / USD atingiu seu recorde histórico em dezembro de 2017, a taxa de hash cresceu 800%, algo que Vays descreve como “incrível”.

A taxa de hash se refere ao poder geral da computação que os mineradores optam por dedicar à validação da blockchain do Bitcoin. Apesar dos preços mais baixos, o interesse e a concorrência entre os mineradores continuam a se expandir, resultando também em uma rede Bitcoin mais segura.

“Mostre-me uma sh*tcoin que tenha esse tipo de crescimento da taxa de hash”, argumentou.

Famosamente não convencido sobre o papel potencial de criptomoedas alternativas, Vays continuou prevendo que o produto Liquid Sidechain do Bitcoin, acabaria “destruindo” a utilidade dos concorrentes como Ethereum, EOS e Cardano,

Vays nem sempre foi tão claro na perspectiva do Bitcoin. Respondendo a uma pergunta sobre a previsão de preço de US$ 250.000 para o Bitcoin, feita pelo do investidor Tim Draper, ele afirmou que tais previsões otimistas o deixaram “mais pessimista”.

Por outro lado, ele disse à BLOCKTV no em 22 de dezembro que um preço de US$ 50.000 BTC / USD até 2023 ainda era razoável.

Você pode gostar...