Ilha do Bitcoin: Um paraíso cripto na costa de Vanuatu
A ilha do Bitcoin pode ser em breve um lugar real. Um investidor britânico planeja transformar um idílio do Pacífico Sul em um paraíso real para investidores de Bitcoin.
Na última década, o construtor aposentado Anthony Welch e sua parceira, Theresa, chamaram uma ilha de 300 hectares de lar. Faz parte do arquipélago de Vanuatu entre a Austrália e Fiji.
O casal planeja transformar uma ilha chamada Lataro na Ilha Satoshi. É 90% floresta tropical virgem, mas se tornará “uma cidade inteligente sustentável”. Terá blocos de apartamentos de vários andares e escritórios.
“Estamos tentando construir uma comunidade”, disse Welch ao The Guardian sobre a ligação por satélite da ilha. O pequeno paraíso atualmente não tem eletricidade, água, telefone ou conexão com a internet. “Não estamos tentando desenvolver e lucrar.”
Ele disse que foi abordado por novos sócios que viram sua ilha anunciada para venda em um site imobiliário de uma ilha privada.
Welch posteriormente tirou a ilha do mercado, colaborou com a dupla e desenvolveu um plano mais profundo.
“O paraíso cripto que eles querem construir é uma ideia muito legal. É um lugar maravilhoso, onde pudemos viver por 12 anos”, disse Welch.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
“A equipe estava trabalhando para encontrar um local há algum tempo. A questão chave era tentar encontrar um governo que permitisse que uma sociedade exista e vida de transações criptos. A maioria dos países do mundo querem cobrar impostos. Portanto, eles não querem transações cripto, porque não podem monitorar o que está acontecendo. Vanuatu não tem nenhum imposto de renda de qualquer tipo.
Investidores da Ilha do Bitcoin
O trio promete ter 21.000 investidores na ilha do Bitcoin “se tornará o lar de profissionais e entusiastas de criptomoedas. Ter um objetivo a ser considerado na capital cripto do mundo.”
No entanto, os planos de Welch marcam uma espécie de retorno. Em uma tentativa anterior de vender a ilha por US$ 12 milhões em 2017, Lataro foi descrito como um paraíso ecológico. “É coberto por florestas tropicais densas, juntamente com uma maravilhosa variedade de flora e fauna.”
De fato, a família Welch chegou ao ponto de pedir ao governo local de Vanuatu para declarar a ilha um santuário de vida selvagem. Para “evitar a extinção” do raro caranguejo de coco.
O projeto da Ilha Satoshi tem como objetivo atrair os detentores de criptomoedas para a região. Palau fica a cerca de 5.000 km a nordeste de Vanuatu. O presidente planeja lançar a primeira moeda estável nacional apoiada pelo governo até o final deste ano.
O artigo Ilha do Bitcoin: Um paraíso cripto na costa de Vanuatu foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.