ICOs arrecadaram US $ 24 bilhões em 2018, para onde foi o dinheiro?
Por: Livecoins
A BitMEX publicou um relatório em parceria com a Token Analyst detalhando o paradeiro dos US $ 24,2 bilhões arrecadados por ICOs em 2018. A desvalorização das criptomoedas durante o ano fez com que o valor arrecadado seja agora de aproximadamente US $ 5 bilhões.
O relatório detalha muitos pontos interessantes sobre o dinheiro arrecadado no período:
Os 24,2 bilhões de dólares captados valem agora US $ 5 bilhões devido à perda de valor dos próprios tokens junto com o mercado. Este valor está com as equipes de desenvolvimento das ICOs, muitas das quais, conseguiram arrecadar fundos do nada ou com marketing baseado em elevadas expectativas para revolucionar indústrias com conceitos que ainda não foram completamente concretizados e nunca poderiam ser realizados.
Destes US $ 5 bilhões, cerca de US $ 1,5 bilhão em ganhos foram obtidos com a venda desses tokens enquanto o mercado ainda estava saudável.
Os valores em dólares desses tokens estão sujeitos a alteração porque a liquidez era e continua a ser um problema para grandes detentores de tokens de ICO. É mais provável que uma parte significativa dos US $ 24 bilhões arrecadados tenha sido mantido em Ethereum ou transferido para Bitcoin, onde ela pode ter ficado muito além do tempo em que o mercado estava saudável (alguns fundos podem ter sido transferidos para moedas estáveis como a Tether).
As 10 maiores perdas proporcionais no valor de endereços controlados por equipes foram uma média de ~ 95%, com a SALT perdendo ~ 97% de seu valor.
Em última análise, o relatório aponta o que muitos já suspeitavam sobre o mercado de ICOs, o que é verdade para a maioria dos fundadores. Os fundadores viram uma oportunidade de enriquecer, colocando seus próprios tokens no mercado em troca de Ethereum, elevando o preço de seus próprios tokens, dando-lhes acesso a mais Ethereum que poderiam ser retidos ou retirados em BTC ou USD.
O relatório também destaca a completa falta de cláusulas ou compromisso, que são restrições impostas aos fundadores nos mercados tradicionais para garantir que suas metas estejam alinhadas com as de seus investidores.
Outro objetivo das clausulas é evitar que a equipe seja recompensada antes de fazer o trabalho necessário para desenvolver uma nova solução revolucionária de tecnologia que impacta positivamente o mercado.
Em vez disso, os dados nos mostram que, em um mercado de captação de recursos, o que recebemos são centenas de tokens emitidos sem valor real atribuído, nenhum plano concreto para alcançar valor real e perspectivas mínimas de ganhos atualizados.
Resumo: Cuidado ao entrar em ICOS
O artigo ICOs arrecadaram US $ 24 bilhões em 2018, para onde foi o dinheiro? apareceu primeiro em Livecoins.