IBOV pode crescer após divulgação do IPCA de junho

IBOV pode crescer, nesta sexta-feira, após a divulgação do IPCA de junho. Índice subiu, mas um pouco abaixo do esperado pelos especialistas. B3 Bovespa segue limitada pelo COVID-19.

O IBOV é o índice que mede o desempenho das principais ações listadas na B3 Bovespa.

Nos últimos dias, o índice tem sofrido com instabilidade, devido ao cenário nacional e internacional incerto acerca da pandemia do COVID-19.

Porém, uma notícia positiva pode ser tudo o que o IBOV precisava para subir: o IPCA de junho acaba de ser divulgado. Houve crescimento, embora a alta tenha sido menor do que o esperado.

No grupo do BeInCrypto, você acessa os melhores sinais de trade de criptomoedas, de forma gratuita!

IBOV pode crescer após divulgação do IPCA

IPCA de junho

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) marcou +0,26% em junho. O resultado foi inferior à projeção do mercado, que era de +0,29%. De toda maneira, o índice demonstra que os preços voltaram a subir, após um período de deflação e queda.

Ainda, de acordo com o IBGE, que divulga o dado, esse foi o melhor resultado desde dezembro de 2019, enquanto o Brasil ainda estava numa situação de relativo crescimento econômico.

Os principais fatores que influenciaram no leve aumento do IPCA foram o preço dos combustíveis e dos alimentos, segundo o IBGE.

Bolsa vive período instável, devido ao COVID-19

A B3 Bovespa está “querendo crescer”, mas o COVID-19 não deixa. Ontem, na quinta-feira, o IBOV chegou a romper os 100.000 pontos, embora tenha recuado para fechar o dia nos 99.160 pontos.

Hoje, o cenário internacional segue duvidoso. No Brasil, os números do COVID-19 estão começando a apresentar estabilidade, embora os números de morte ainda sejam altos. Porém, é provável que o IBOV consiga superar os 100.000 pontos novamente, caso não ocorram grandes eventos durante o dia.

Nesse momento, o índice está 99.177,94 pontos, numa alta de

O artigo IBOV pode crescer após divulgação do IPCA de junho foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...