Implementação de patentes blockchain da IBM para gerenciar dados de veículos autônomos

A IBM aumenta seu arsenal de patentes blockchain com uma nova implementação para gerenciar dados e interações para veículos autônomos.

A multinacional de computação IBM aumenta seu arsenal de patentes blockchain com uma nova implementação para gerenciar dados e interações para veículos autônomos (SDVs). A patente foi publicada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA em 2 de abril.

A IBM – que, de acordo com os documentos, já registrou patentes extensas para várias invenções relacionadas a carros autônomos – descreve que um sistema blockchain pode efetivamente melhorar as configurações de SDV, permitindo uma robusta privacidade e validação de informações.

O contexto para a implementação prospectiva de blockchain seria um sistema em que um SDV interage e prevê o comportamento dos condutores de veículos não autônomos próximos.

A patente primeiro descreve os vários parâmetros que podem ser usados ​​para avaliar o comportamento dos motoristas próximos, usando uma ampla gama de tecnologias de sensores e como elas podem ser usadas para otimizar a avaliação de risco com base na manobra prevista e real dos veículos / motoristas próximos.

“Observação, detecção e detecção dos dados de comportamento do motorista podem ser coletados pelos sensores do veículo do motorista em tempo real e carregados em um hub de dados em nuvem, designado […] como Hub de Informações da Mobilidade (MIH). ), ao qual o SDV pode se inscrever, ”descreve a patente.

A IBM propõe que o blockchain possa aprimorar essa construção complexa e o uso em tempo real de modelos analíticos e de previsão do ambiente, permitindo a funcionalidade total dos dados e mantendo a privacidade dos outros.

De acordo com a IBM, os dados dos sensores podem ser registrados em um sistema blockchain, em que a infra-estrutura de chave pública (PKI) é usada para gerar o par associado público-privado a cada SDV/driver, onde cada transação de upload ou acesso a dados é criptograficamente assinada usando private A patente observa que o sistema só permitiria que entidades autorizadas acessassem os dados.

A patente descreve como um SDV pode acessar o comportamento previsto dos drivers próximos em tempo real por meio de um aplicativo cliente blockchain – por meio da varredura, por exemplo, de um número de placa próximo.

Como publicado anteriormente, a General Motors, gigante americana da fabricação de automóveis, também apresentou sua própria patente de blockchain para uma solução para gerenciar dados de veículos autônomos.

Uma análise de patentes relacionadas ao blockchain, apresentada em agosto de 2018, revelou que a IBM estava praticamente empatada com o Alibaba da China em termos do maior número de patentes registradas por qualquer entidade global. A gigante de tecnologia também continued a buscar diversas novas patentes blockchain em 2019.

 

Você pode gostar...