IBM oferece solução blockchain para contratos de trabalho casual

A gigante da tecnologia IBM está desenvolvendo um novo produto blockchain que automatizará os contratos de trabalho casuais.

A gigante da tecnologia IBM está desenvolvendo um novo produto blockchain que automatizará os contratos de trabalho casuais.

O CIO, do site de notícias de tecnologia, informou em 3 de fevereiro que a IBM considera a blockchain particularmente adequada para lidar com um ponto sensível das empresas,as discrepâncias em milhares de contratos de trabalho casuais.

Um contrato de trabalho casual – às vezes conhecido como contrato de trabalho temporário – é uma relação de trabalho não permanente, que normalmente oferece aos contratados menos segurança no trabalho e, muitas vezes, em tempo parcial ou pagamento por trabalho.

Assim, é usado para o trabalho realizado por consultores, freelancers, contratados independentes e trabalhadores temporários.

Blockchain prospera na redução do atrito, diz IBM

A IBM está de olho na blockchain para o gerenciamento corporativo de tais contratos, pois observa que processar o alto volume de contratos gerados por trabalhadores casuais é uma tarefa complicada e insuficientemente automatizada para as empresas atualmente. Burton Buffaloe, líder de logística global e blockchain da IBM, disse:

“Um dos maiores pontos problemáticos de todos os fornecedores de contratados é a reconciliação de faturas. A Blockchain prospera nos espaços onde há atrito e discrepância”.

Apelidado de Trabalho Contingente na blockchain, o sistema da IBM automatiza o rastreamento de folhas de ponto e pedidos de compras, enquanto liga as partes aprovadas envolvidas no processo de faturamento, explicou Buffaloe. Se a distribuição mundial do sistema for bem sucedida, em breve será lançada no mercado, informou o CIO.

China já está implementando blockchain para faturas

A gigante da tecnologia nascida nos EUA não é o único participante global a reconhecer os benefícios potenciais da tecnologia para o faturamento: na China, a gigante da Internet Tencent – desenvolvedora da plataforma de mídia social WeChat – forneceu ao Shenzhen Tax Service um sistema de faturamento baseado em blockchain ano passado.

Em novembro de 2019, o sistema da Tencent havia processado faturas com valor total superior a 7 bilhões de yuans (quase US$ 995 milhões).

A IBM continuou pesquisando blockchain e seus aplicativos, como serviços financeiros tokenizados. Conforme relatado, a empresa recebeu recentemente uma patente para o desenvolvimento de um “token autoconsciente” projetado para registrar eventos relacionados a transações offline.

Você pode gostar...