IBM e CUSO CULedger fazem parceria para desenvolver soluções blockchain para uniões de crédito globais

A parceria se concentrará no desenvolvimento de novas soluções baseadas em blockchain para o setor das cooperativas de crédito.

A gigante da tecnologia IBM fez uma parceria com o consórcio blockchain e organização de serviços de cooperativas de crédito (CUSO) CULedger para desenvolver novas soluções baseadas em blockchain para a indústria das cooperativas de crédito. O desdobramento foi anunciado em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 11 de março.

A IBM e a CULedger estarão juntas em soluções pioneiras de uso de redes blockchain permitidas que inovarão modelos de negócios e processos existentes para cooperativas de crédito.

Essas soluções podem melhorar os serviços, como a autenticação de identidade digital, a conformidade com o Conheça seu Cliente, os serviços de empréstimo e pagamentos e outros processos do consumidor que exigem autenticação.

A alavancagem da blockchain também visa especificamente proporcionar uma maior inclusão financeira ampliando o acesso a serviços financeiros em diferentes demografias que compõem os mais de 260 milhões de membros de cooperativas de crédito – com mais de US$ 1,7 trilhão em ativos circulantes – relatados como existentes em todo o mundo.

A parceria entre a IBM e a CULedger proporcionará aos membros das cooperativas de crédito, globalmente, acesso à credencial digital personalizada da CULedger, “MyCUID”, que pode ser usada para autenticar transações financeiras entre membros de qualquer cooperativa de crédito na rede.

Marie Wieck, gerente geral da IBM Blockchain, deu uma declaração descrevendo que:

“As cooperativas de crédito poderão cooperar e receber valor compartilhado da troca rápida de dados confidenciais de uma maneira autorizada, controlada individualmente e transparente”.

Os primeiros serviços na rede de blockchain CULedger serão lançados para membros da cooperativa de crédito em todo o mundo ainda este ano.

Como publicado anteriormente, a CUSO juntou-se ao ecossistema de blockchain global da empresa de software R3 em dezembro de 2018, como parte de seus esforços contínuos para implementar a tecnologia para simplificar processos operacionais e mitigar riscos de fraude e segurança cibernética para cooperativas de crédito e seus membros.

Enquanto isso, a IBM continua desenvolvendo várias ofertas de blockchain corporativo e novas patentes sob o patrocínio do projeto IBM Blockchain, lançando recentemente uma ferramenta interna de testes de segurança para soluções blockchain voltadas para melhorar a autenticação de identiade, permissões de acesso e solucionar vulnerabilidades de contratos inteligentes.

Você pode gostar...