IBM e líder mundial em fundição de níquel formam Blockchain Education Center
Produtora metalúrgica Nornickel e gigante de tecnologia IBM uniram-se para desenvolver um programa educacional para tecnologia blockchain.
A gigante de tecnologia IBM entrou em uma parceria com uma metalúrgica russa para lançar um programa educacional para blockchain, segundo a agência de notícias local TASS publicou em 6 de junho.
A Nornickel, líder global em produção de níquel e paládio baseada em Moscou, assinou acordo com a IBM e o Instituto de Física e Tecnologia de Moscou (MIPT) para desenvolver um centro de estudos e treinamento para especialistas, com o objetivo de desenvolver tecnologias digitais na indústria metalúrgica e de mineração.
De acordo com a matéria, o acordo foi assinado em 6 de junho durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo pelo vice-presidente da Nornickel, Sergey Batehin, gerente geral da IBM na Rússia e países da CIS, Iris Dzeba, e pelo reitor do MIPT, Nikolay Kudryavtsev.
Os maiores desafios para o centro educacional baseado na MIPT incluem o treinamento de estudantes, pesquisa e desenvolvimento de ecossistemas digitais em campos que incluem blockchain e Internet das Coisas (IoT).
A universidade iria preparar e lançar programas de mestrado e pós-graduação, com os primeiros estudantes na grande blockchain podendo iniciar seus estudos no segundo semestre de 2019.
Recentemente, a Dublin City University fechou parceria com a empresa de tecnologia Technology Ireland ICT Skillnet para lançar o primeiro programa de mestrado em tecnologia blockchain da Irlanda.
No começo de maio, o governo de Malta premiou com bolsas de blockchain 19 estudantes, com um total de US$ 179.000, para ser aplicado em graduação de mestrado em blockchain e tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).