Hyperledger lança conjunto de ferramentas para interoperabilidade entre blockchains
O Hyperledger introduziu o “Hyperledger Aries” visando a interoperabilidade de diferentes tipos de dados baseados em blockchain
O Hyperledger introduziu um conjunto de ferramentas chamado “Hyperledger Aries” visando a interoperabilidade de diferentes tipos de dados baseados em blockchain. A empresa anunciou o desenvolvimento em uma publicação desta terça-feira, 14 de maio.
O Hyperledger Aries é um conjunto de ferramentas que permite a troca de dados baseados em blockchain, suporta mensagens peer-to-peer (P2P) e facilita as interações entre diferentes blockchains e outras tecnologias de registro distribuído.
De acordo com o post, o Hyperledger lançou o projeto para fornecer um código para a interação P2P e promover a interoperabilidade, entre outros objetivos. O produto inclui uma camada de interface blockchain, uma carteira criptográfica, um sistema de mensagens criptografadas, casos de uso de interface de programação de aplicativos e outras ferramentas.
Em fevereiro, a Intel, que é membro da colaboração Hyperledger, lançou um pacote blockchain comercial baseado no ecossistema Hyperledger, projetado para empresas que desejam lançar suas próprias blockchains.
Em dezembro passado, o Comitê de Direção Técnica do Hyperledger aprovou o projeto Ursa, uma biblioteca modular de software de criptografia. O Ursa deve evitar o desperdício de trabalho em projetos duplicados, melhorando a segurança pela simplificação de análises, tornando “menos provável que pessoas com pouca experiência criem suas próprias implementações menos seguras”.
Naquele mesmo mês, Hyperledger integrou 12 novos membros, incluindo o Alibaba Cloud – uma subsidiária da gigante de comércio eletrônico chinesa Alibaba -, o Citigroup, o Deutsche Telekom – um dos maiores provedores de telecomunicações da Europa -, e plataforma de negociação de blockchain europeia we.trade, entre outros.