Hiperbitcoinização chegando, diz OG de Bitcoin enquanto ‘wholecoiners’ atingiu 1 milhão
1 milhão de carteiras Bitcoin agora têm um saldo de 1 BTC ou mais, mas a verdadeira mágica ainda está por vir, diz Adam Back.
O Bitcoin (BTC) cruzou um limiar significativo neste mês – e enquanto isso não envolve preço, envolve “milhões”.
Dados da empresa de análise on-chain Glassnode confirmam que a partir de 18 de maio, existem mais de 1 milhão de endereços que possuem pelo menos 1 BTC.
Volta: A tendência de adoção abre caminho para a “hiperbitcoinização”
Foi um longo caminho e recebeu muita atenção nas redes sociais, e o momento finalmente chegou – existem 1 milhão de entidades que possuem um Bitcoin inteiro.
Esses “wholecoiners” (aqueles que possuem um bitcoin inteiro) vêm crescendo de forma constante desde meados de 2021, mostra Glassnode, e a tendência ascendente em carteiras de 1 BTC quase não teve reversão desde então.
Em 2022, no entanto, a tendência acelerou, tendo começado o ano com 814.000 “wholecoiners” e terminando com 978.000 – um aumento de 20%.
Reagindo, Adam Back, CEO e co-fundador da empresa de Bitcoin Blockstream, fez um argumento para a “hiperbitcoinização” que viria em breve.
Se a tendência existente continuar, ele argumentou, o crescimento do preço do BTC em breve tornaria a compra não apenas um luxo, mas algo completamente inatingível.
Isso aconteceria, ele tuitou, “porque 10 milhões de pessoas tentando comprar 1 BTC ao longo de alguns anos empurrariam o preço para fora do alcance”.
“E muitos hodlers atuais não estão vendendo”, continuou ele.
“Por exemplo, muito poucos dos recentes ‘wholecoiners’ revenderiam, provavelmente avançando para seu próximo alvo para obter bitcoin extra, a maioria está tentando comprar mais!”
Como relatado pelo Cointelegraph, os investidores existentes em Bitcoin, que são participantes de longo prazo do mercado, têm resistido amplamente ao ímpeto de vender durante o recente mercado de baixa e subsequente recuperação de preços.
Ao mesmo tempo, um aumento nos detentores de curto prazo, ou especuladores, em 2023 tem entusiasmado alguns sobre o nascimento de um novo mercado de alta para o Bitcoin.
Números de baleias interrompem declínio de 2022
Dados da Glassnode, por sua vez, mostram que, no outro extremo do espectro, as carteiras de baleias tornaram-se estagnadas.
Entidades com entre 1.000 BTC e 9.999 BTC estão agora mostrando sinais de recuperação após queda a partir de meados de 2022.
Entidades com 10.000+ BTC, por outro lado, permanecem em uma faixa inserida após o colapso da FTX em novembro passado. Atualmente, existem 117 dessas entidades.
Observadores, como o recurso de monitoramento Material Indicators, frequentemente notam que as maiores classes de baleias ainda exercem a maior influência sobre a ação do preço do BTC graças às suas atividades de negociação.
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo investimento e movimentação de negociação envolve risco, e os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.
VEJA MAIS: