‘Hurun China Rich List 2019’ apresenta 12 magnatas de criptomoedas

A “Hurun China Rich List 2019”, publicada pela Hurun Report, uma empresa de pesquisa, mídia e investimentos, apresenta 12 magnatas de criptomoedas chineses

A “Hurun China Rich List 2019”, publicada pela Hurun Report, uma empresa de pesquisa, mídia e investimentos, apresenta 12 magnatas locais de criptomoeda.

A lista mais recente foi publicada em 10 de outubro e inclui os co-fundadores da gigante de mineração Bitmain Micree Zhan e Jihan Wu, o fundador da principal exchange de criptomoedas, Binance Changpeng Zhao e fundador da OKCoin – Star Xu. Por fim, Leon Li, fundador da exchange de criptomoedas Huobi, também está na lista.

Produtores de hardware de mineração e CEOs das bolsas de criptomoedas

Zhan, da Bitmain – com seu patrimônio líquido de 30 bilhões de yuans chineses (mais de US $ 4,2 bilhões) – garantiu para si a 100ª posição na lista. Changpeng Zhao, da Binance, ocupa o 195º lugar graças à sua riqueza pessoal de 18 bilhões de yuans (US $ 2,5 bilhões). Curiosamente, ele subiu 35 posições em comparação com a lista de 2018.

O fundador da OKEx Star Xu ocupou o 398º lugar da lista com 10 bilhões de yuans (US $ 1,4 bilhão). O Li de Huobi está em 530º lugar com 7,5 bilhões de yuans chineses (mais de US $ 1 bilhão). Hu Dong, fundador da Ebang, produtora de mineração ASIC, alcançou o 684º lugar, com um patrimônio líquido de 6 bilhões de yuans (US $ 0,84 bilhão).

Como a Cointelegraph relatou em setembro, a exchange de criptomoedas Coinbase e a Ripple, a startup de blockchain por trás do XRP, ficaram entre as 10 principais da lista deste ano de negócios e serviços do Linkedln, “As 50 empresas mais quentes dos EUA para trabalhar”.

Você pode gostar...