Braço de mineração de Huobi registra aumento de 547% na receita operacional em 2019
O Huobi Pool, um braço de mineração de criptomoedas da Huobi, diz que suas receitas operacionais aumentaram 547% em 2019, saltando de US $ 53 milhões em 2018 para US $ 320 milhões.
Huobi, a quarta maior exchange de criptomoedas em volume diário de negociação até o momento, viu um progresso significativo em seus negócios de mineração de criptografia em 2019.
O Huobi Pool, um braço de mineração de criptomoedas de Huobi, diz que suas receitas operacionais aumentaram 547% em 2019, atingindo US $ 320 milhões ano a ano, ante US $ 53 milhões em 2018.
Participação em PoS continua sendo o negócio mais lucrativo do Huobi Pool
Lançado originalmente em março de 2018, o Huobi Pool divulgou seu primeiro relatório financeiro anual em 19 de março, anunciando as notícias do negócio de mineração e comércio de ativos digitais do Huobi Group para o ano fiscal que termina em 31 de dezembro de 2019.
Paralelamente ao grande crescimento da receita operacional, o Huobi Pool registrou lucros notáveis. Segundo o relatório, o lucro operacional da Huobi Pool saltou 218%, de US $ 2,5 milhões em 2018 para US $ 6,3 milhões em 2019.
Conforme descrito pela empresa, os dois principais gatilhos para o crescimento do Huobi Pool em 2019 foram a mineração de Prova de Estaca (PoS) e Prova de Trabalho (PoW). Tendo respondido por 35,62% do lucro líquido total, a PoS continua sendo o segmento de negócios mais rentável do Huobi Pool até agora, observou a empresa. O Huobi Pool também projetou que o PoS continuará sendo um foco em 2020.
O consenso de PoW também continua contribuindo para o lucro líquido total
Conforme noticiado pelo Cointelegraph, o PoS é um algoritmo de blockchain de consenso que opera com base na participação do validador na rede. O PoS se opõe ao PoW, que depende de mineradores físicos em vez de validadores de rede.
Apesar de alguns projetos de blockchain como o Ethereum tentarem se livrar do consenso de PoW, o algoritmo aparentemente ainda é rentável até o momento. De acordo com o último relatório da Huobi Pool, pelo menos 23,5% do lucro líquido total da empresa em 2019 foi contribuído pela mineração PoW. Além disso, a mineração de PoW se tornou um dos segmentos de negócios que mais crescem em 2019 para o Huobi Pool, já que a taxa de hash do Bitcoin (BTC) atingiu uma alta de 6.578 PH / s.
No relatório, o Huobi Pool também destacou seu Huobi Pool Token (HPT) como parte central do modelo de negócios da empresa. Em contraste com o token nativo de Huobi, o Huobi Token (HT), o Huobi Pool Token foi projetado especificamente para o braço de mineração da empresa, atuando como um mecanismo de recompensa pela contribuição de hashrate, bem como uma maneira de os usuários participarem dos desenvolvimentos do Huobi Pool.
Até o momento, tanto o Huobi Pool Token quanto o Huobi Token registraram picos significativos nas últimas 24 horas, um aumento de quase 15% e 14%, respectivamente. O crescimento ocorre em meio a uma importante tendência verde nos mercados de criptografia, com o Bitcoin voltando acima de US $ 6.200 e saltando mais de 18% ao longo de um período de 24 horas no momento da publicação, de acordo com dados da Coin360.