Futuros estariam suspensos ‘temporariamente’ na Huobi em alguns países

A exchange de criptomoedas também está reduzindo seus serviços na China continental em meio a temores de crescente escrutínio regulatório.

A exchange de criptomoedas com sede em Seychelles, Huobi, suspendeu os futuros e alavancou a negociação para novos clientes em alguns países, levantando questões sobre o escrutínio regulatório que os ativos digitais enfrentam.

Conforme relatado pela Bloomberg, a Huobi está limitando esses serviços em um punhado de jurisdições, mas não especificou quais países seriam afetados. Também não houve nenhuma palavra sobre por que a suspensão temporária está sendo implementada, embora possa estar ligada à percepção de incerteza regulatória na China.

A exchange também está reduzindo seus serviços de mineração de hospedagem na China depois que os reguladores do país reafirmaram seu plano de reprimir as atividades de comércio de criptomoedas. Mas, como relatou o Cointelegraph, a China reiterou repetidamente os planos de controlar o mercado doméstico de criptomoedas e seus comentários recentes não representam uma mudança material na política.

Huobi estava de olho na expansão em Hong Kong no início deste ano, após receber nova compensação regulatória do regulador de valores mobiliários da região, possivelmente abrindo caminho para um novo portfólio de gerenciamento de ativos de criptomoeda. A empresa obteve licenças do “Tipo 4” e “Tipo 9” da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong em julho de 2020.

Huobi Global foi a terceira maior bolsa de criptomoedas em volume no domingo, processando US $ 7,3 bilhões em transações, segundo dados da Messari.

Como outras bolsas, a Huobi viu um aumento nas ordens de venda na semana passada, já que as manchetes impulsionadas pelo FUD continuam a dominar o mercado. O surgimento de uma venda coordenada e capitulação no varejo varreram mais de US $ 1 trilhão dos valores criptográficos coletivos nos últimos dez dias.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...