Huobi planeja volta aos EUA depois de encerrar operações em 2019

Huobi Group está abrindo uma empresa fiduciária em Nevada depois de fechar a subsidiária dos Estados Unidos em 2019.

O Huobi Group, a empresa por trás da exchange cripto global Huobi, está planejando retornar aos Estados Unidos com uma nova licença obtida dos reguladores locais.

Depois de encerrar as operações nos EUA no final de 2019, Huobi parece estar interessada em abrir um negócio de empresa fiduciária no país. Trustes são empresas encarregadas de gerenciar ativos para um grupo de proprietários ou investidores. Os fundos de confiança da Grayscale usam essa estrutura para oferecer exposição às criptomoedas nos mercados tradicionais.

De acordo com um anúncio feito em 22 de dezembro pela Huobi Technology Holdings, a Huobi Trust, empresa incorporada em Nevada, recebeu uma Licença de Empresa Fiduciária da Divisão de Instituições Financeiras do Departamento de Negócios e Indústria em Nevada.

Lan Jianzhong, diretor executivo da Huobi, observou que a Huobi Trust ainda não começou a fornecer quaisquer serviços de trustes. “Os acionistas e potenciais investidores são aconselhados a ter cuidado ao negociar com as ações da empresa”, escreveu Jianzhong no anúncio.

Huobi não respondeu imediatamente ao pedido do Cointelegraph de fornecer informações adicionais sobre o desenvolvimento.

A Huobi US, ou HBUS, a operadora da exchange Huobi com base nos Estados Unidos, encerrou oficialmente as operações em dezembro de 2019. A mudança ocorreu logo após a Huobi Global anunciar que congelaria todas as contas de clientes dos EUA em meados de novembro. A exchange disse que o evento foi causado por questões relacionadas ao ecossistema regulatório americano.

A exchange tem se esforçado para explorar novos mercados em todo o mundo nos últimos anos. Em novembro de 2020, a Huobi Global, a principal exchange do Grupo Huobi com sede em Singapura, anunciou uma nova entidade, a Huobi Labuan, para lançar serviços comerciais na Malásia. Em agosto, a Huobi anunciou uma ampla gama de medidas para expandir sua presença na Rússia.

 

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...