Huobi lança ferramenta de análise on-chain para monitorar atividades ilícitas com criptomoedas
Huobi lançou uma ferramenta para monitorar transações ilícitas de criptomoedas.
Segundo um anúncio de 13 de abril, a Huobi (HT) Global lançou o Star Atlas, uma ferramenta de análise on-chain para monitorar transações ilícitas de criptomoedas que podem funcionar em conjunto com ferramentas semelhantes.
Críticas no passado
A ferramenta deve ajudar Huobi a lidar com algumas das críticas passadas que recebeu. O relatório State of Crypto Crime Report da Chainalysis dizia:
“Binance e Huobi lideram todas as exchanges de Bitcoin ilícito recebidas por uma margem significativa.”
Ciara Sun, vice-presidente de negócios globais do Huobi Group, explicou à Cointelegraph a funcionalidade da nova ferramenta:
“O Star Atlas é uma ferramenta de monitoramento on-chain para monitorar transações de criptomoeda para identificar e detectar crimes como fraude, dinheiro, lavanderia e outras atividades problemáticas.”
Aprimorando o ecossistema através de parcerias
Embora o Star Atlas seja semelhante às ferramentas desenvolvidas pela Chainalysis, Elliptic e Ciphertrace, a Sun acredita que Huobi possui uma vantagem comparativa e, no entanto, deseja fazer parceria com outras empresas no espaço:
“É semelhante, mas é diferente, porque o Huobi atua como uma bolsa há quase sete anos e combinamos toneladas de pesquisas de segurança. Nunca tivemos uma grande violação de segurança. Portanto, nossa equipe tem uma experiência muito profunda com um histórico comprovado e desenvolvemos todos esses dados nos últimos sete anos. Portanto, a Star Altas mantém um grande banco de dados de endereços. ”
Huobi está considerando fazer parceria com outros jogadores no espaço de criptografia como Chainalysis e CryptoCompare. Segundo a Sun, existem sinergias entre Huobi e outras empresas no espaço. Huobi acumulou muitos dados na Ásia, enquanto outras empresas podem ter mais dados no Ocidente.
A Sun espera que o Star Atlas ajude Huobi a alcançar sua visão de longo prazo:
“Para ser a troca mais confiável. Então, acho que poder ter o Star Atlas ajudará nisso. Mas uma das razões pelas quais lançamos é porque queremos tornar o espaço mais amplo de criptomoedas um lugar melhor. ”
Este anúncio ocorre logo após o anúncio da Huobi Korea de deslistar do Monero (XMR), na sequência de um escândalo no qual Monero foi supostamente usado para transações anônimas relacionadas à exploração sexual.