Huobi se expande para a Turquia, onde 20% da população possui cripto
A Huobi está se expandindo para a Turquia, o país com a mais alta taxa de propriedade de cripto per capita em todo o mundo.
A exchange Huobi expandirá suas operações para a Turquia, com planos de ter uma onramp de cripto para fiduciário para usuários turcos até o final de 2019, de acordo com um comunicado de imprensa de 26 de junho.
A exchange de criptomoedas com sede em Cingapura pretende “avançar agressivamente” no mercado turco nos próximos 12 meses, já que o país tem um “mercado potencial muito importante e promissor”, disse Livio Weng, CEO da Huobi Global, em reunião patrocinada pela Huobi. em Istambul.
De acordo com o comunicado de imprensa, os novos planos de expansão da Huobi incluem não apenas um acesso fiduciário para a lira turca (TRY), mas também a produtos localizados, atendimento ao cliente, bem como o lançamento de uma filial no país. A onramp da Huobi no mercado turco será supervisionada pela divisão oficial do Huobi Group, a Huobi Middle East, Africa, and South Asia (Huobi MENA), localizada em Dubai.
Mohit Davar, cofundador da MENA, disse que a plataforma já adicionou uma opção de idioma turco ao site da Huobi Global e planeja lançar o suporte ao cliente em língua turca e um aplicativo móvel em breve.
O novo movimento de expansão da Huobi foi impulsionado pela popularidade da cripto na Turquia. Citando dados do Global Consumer Survey da Statistica para 2019, a Huobi afirmou que 20% dos residentes turcos agora possuem alguma forma de cripto , o que é a “maior taxa de propriedade per capita de cripto de todas as nações pesquisadas”.
De fato, as criptomoedas como o Bitcoin (BTC) tornaram-se cada vez mais populares na Turquia, particularmente porque a moeda nacional do país, a lira, teve uma desvalorização significativa em 2018.
Recentemente, o serviço de exchange e carteira cripto dos EUA Coinbase expandiu o comércio de USD Coin (USDC) para clientes em 85 países, incluindo a Turquia.