HSBC anuncia emissão da primeira carta de crédito blockchain na Malásia

O HSBC anuncia o que afirma ser a primeira carta de crédito blockchain a ser emitida na Malásia.

O HSBC anunciou a promulgação bem sucedida de uma carta de crédito (LC) em uma blockchain na Malásia.

A transação

A Fintech News Malaysia divulgou o desenvolvimento em 14 de outubro, observando que a transação envolveu a empresa de embalagens Simply Packaging, que importou resina de uma empresa química de Singapura. O banco emissor era o HSBC Malásia e o banco receptor era o HSBC Singapura.

Segundo o relatório, esta é a décima primeira transação movida a blockchain realizada pelo HSBC e o primeiro piloto desse tipo realizado por sua filial na Malásia. O CEO do HSBC Malásia, Stuart Milne, comentou sobre o teste:

“Estou muito satisfeito por o HSBC ter sido pioneiro na primeira transação LC de blockchain piloto da Malásia. Isso mostra nosso forte compromisso e capacidade de apoiar o comércio transfronteiriço de empresas da Malásia usando plataformas de tecnologia de ponta.”

Envolvimento do HSBC com a blockchain

Segundo o artigo, o comércio entre a Malásia e Singapura valia mais de US $ 85 bilhões no ano passado e a documentação administrativa muitas vezes atrasa a entrega de mercadorias que viajam por essa rota comercial. A troca e o processamento dos documentos envolvidos levam em média de cinco a 10 dias, enquanto o piloto conseguiu reduzir o tempo para 24 horas.

Como o Cointelegraph relatou em setembro, o HSBC concluiu a primeira transação de crédito denominada “carta de crédito em yuan” em uma blockchain usando a plataforma de financiamento comercial da Voltron.

Você pode gostar...