Como isso é para iniciantes? App vai oferecer descontos “generosos” e esquemas de fidelidade para comensais
sponsored
Uma startup baseada em blockchain diz que é quase impossível para as pequenas empresas de alimentos sobreviver e está oferecendo uma plataforma para reduzir custos e aumentar a fidelidade do cliente.
A comida é uma necessidade para todos nós – e, como resultado, você acha que a indústria de restaurantes seria uma das mais resilientes do planeta.
Mas, embora as receitas globais devam crescer nos próximos anos na Europa, no Oriente Médio e nas Américas, não será uma história lucrativa para todos.
A competição está em ascensão – e, em alguns casos, o jantar casual está enfrentando uma crise. No Reino Unido, estima-se que oito restaurantes, pubs e bares fecham todos os dias de junho de 2017 a junho de 2018 – com o número de restaurantes caindo pela primeira vez em oito anos. A AlixPartners, que compilou a pesquisa publicada na revista The Caterer, disse que as vendas estagnadas e os custos crescentes são os culpados. Com grandes redes fechando várias lojas, incluindo uma de propriedade do renomado chef de TV Jamie Oliver, a tempestade deve continuar por algum tempo.
A Resto, uma plataforma baseada em blockchain voltada para donos de restaurantes e consumidores, diz que “o ambiente competitivo severo torna cada vez mais difícil manter a lealdade do cliente e simplesmente sobreviver”. Embora a tecnologia seja frequentemente apontada como a solução para os males da indústria, Assim como a Deliveroo e a Uber Eats, que transformam o setor em um curto espaço de tempo, a empresa argumenta que muitas ferramentas não estão conseguindo se movimentar no ritmo do público. Para piorar ainda mais, muitos clientes ficam exasperados com os programas de fidelidade criados para encorajá-los a voltar – e isso porque eles têm uma infinidade de cartões que oferecem recompensas decepcionantes.
Fazendo uma refeição fora do blockchain
A Resto diz que desenvolveu uma abordagem global para lidar com os problemas do mercado que beneficiarão grandes e pequenas empresas de alimentos enquanto ajudam seus clientes, muitos dos quais ainda sentem o aperto depois de uma longa e sombria recessão global.
Os clientes podem se livrar do número aparentemente interminável de cartões de fidelidade que entopem suas carteiras e usar um aplicativo multifuncional, onde eles podem acumular fichas com base em onde eles comem e receber uma economia de dinheiro generosa nas refeições. Ofertas personalizadas baseadas em suas preferências também são fornecidas, e elas têm a chance de classificar e revisar restaurantes de maneira justa e transparente. Esse é um ponto particularmente importante, dada a crise de confiança enfrentada por esses sites de revisão – com um ousado jornalista conseguindo tornar seu galpão em Londres no restaurante número um no TripAdvisor, sem servir uma única refeição ao público.
A eliminação da manipulação também está prevista para beneficiar os donos de restaurantes, com a Resto também prometendo ajudar as empresas a manter seus custos baixos. Isso porque eles seriam capazes de lançar programas de fidelidade sem gastar quantias astronômicas de dinheiro. Enquanto isso, um “banco de dados exclusivo de consumidores” permitiria que eles economizassem em seu orçamento de marketing.
A prova está no pudim
Com sede no Reino Unido e na Coreia do Sul, a equipe responsável pelo Resto citou vários exemplos em seu livro branco, em que programas de fidelidade e tecnologia têm sido uma verdadeira história de sucesso. Há a Domino’s Pizza, que impulsionou o e-commerce na medida em que os clientes podem comprar alimentos usando seu Amazon Echo, carro, relógio inteligente, telefone e até conta no Twitter. Seu diretor digital explicou que esse acesso sem atrito ajudou a aumentar as taxas de conversão – e não há dúvida de que a Resto espera trazer esse músculo para o restante do setor.
A pré-venda da Resto ocorreu de 20 de setembro a 9 de outubro, com sua ICO começando em 10 de outubro e até 14 de dezembro. A empresa espera lançar versões beta de suas plataformas para restaurantes e lanchonetes em 2019 e tem grandes ambições para o número de estabelecimentos de alimentos que aceitarão seus tokens em todo o mundo nos próximos anos.
Aviso Legal. A Cointelegraph não endossa nenhum conteúdo ou produto nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você todas as informações importantes que poderíamos obter, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar quaisquer ações relacionadas à empresa e assumir total responsabilidade por suas decisões. Este artigo não pode ser considerado como um conselho de investimento.