Como fazer para comprar o Petro, a criptomoeda do Governo da Venezuela?
Quais são as maneiras atuais para poder comprar o Petro, a criptomoeda da Venezuela?
Como políticas do governo de Nicolás Maduro, avançar na “petrolização” da economia venezuelana . Mais uso do Petro está planejado para 2020, graças às permissões do governo. Os últimos anúncios foram que todos os serviços do governo que estavam sendo pagos em moedas estrangeiras agora devem ser pagos com um criptomoeda do estado.
Dada a necessidade imediata de impulsionar a sociedade venezuelana (e até diferentes setores de outros países que participam da economia da nação sul-americana), saber como comprar o Petro está se apresentando como um tópico de interesse.
PetroApp: Como comprar o Petro com o Bolívares?
Como mencionado no artigo anterior, o PetroApp é uma plataforma projetada nas esferas de armazenamento do Petro.
Agora, além do poder armazenar essa moeda, no PetroApp, você pode comprar o Petro com bolivares. Também é possível comprar o Petro por meio da troca com Bitcoin , Litecoin e Dash .
Plataforma Pátria
A Plataforma Pátria é um sistema que trabalha com subsídios direcionados aos venezuelanos. Desde dezembro, alguns dias antes do governo executar o pagamento do Petro para aposentados e funcionários públicos, foram incorporadas funções de troca para troca de criptomoedas. Contudo e agora, apenas Petros foi trocado por bolívares e vice-versa.
Embora seja verdade que os bolívares não podem ser depositados na Plataforma Pátria, essa é uma opção muito útil para ser considerado para quem recebe bônus do governo em bolívares.
Para executar o processo de compra de Petros com esta plataforma, a primeira coisa a fazer é a opção “Carteira” e procurar a opção “Troca”. Aqui, veremos que são solicitadas informações para abrir uma cotação semelhante a um pedido de compra de criptomoeda em uma troca.
Nesta cotação, especificar que uma bolsa de origem para operação será um “Bolsa Patria”, que é onde os bolivares são armazenados no portal. Teremos que especificar ou “Valor permitido”, onde mencionaremos uma quantidade de bolívares que desejamos alocar para uma compra.
Por fim, especifique uma Petro Wallet como uma carteira de destino e dados de validade. Em relação ao último elemento, refere-se a dados em que afirma que a cotação que estamos criando no portal expira.
Depois de especificar todos esses dados, pressione o botão “Continuar” para solicitar o aplicativo na plataforma. Não podemos especificar a quantidade de tempo que a operação pode levar, pois depende dos pedidos que estão no mercado atualmente.
Também é importante referir nesta seção para comprar Petro que os processos de retirada de moeda virtual deste portal terminaram sendo um pouco complicados. Tenha problemas denunciados por diferentes usuários nas redes sociais .
Exchange locais
A Superintendência de Atividades Cripativas e Relacionadas (SUNACRIP) autorizou 7 trocas para operar com um Petro: Cryptia, CryptoEx, Bancar, Antuérpia, Afx, Cryptolago e Cryptocurrency.
Todos têm sabre que existe 7 casas de câmbio autorizadas e certificadas por #Sunacrip onde os negócios são negociados no Petro e são exibidos por bolívares, Bitcoin e Litecoin, o Pueblo não tem débito dejar marear com um valor que não existe lo puedo cambiar. pic.twitter.com/qGtFDNqQEW
– Petro Divisa❁ (@PetroDivisa) 15 de janeiro de 2020
Todos os portais funcionam como exchanges tradicionais o que significa que para usar o sistema é preciso se registrar e cumprir procedimentos de KYC.
Dependendo do local central com qual você decide operar, você pode comprar o Petro com bolívares e criptomoedas ou apenas com criptomoedas. No entanto, o mais disponível em diferentes mercados é o BTC / PTR.