Homem é acusado de lavagem de dinheiro, uso de cripto e compras de carros de luxo
Um homem da Nova Zelândia foi acusado de lavagem de dinheiro que supostamente envolve transações cripto obscuras e compra de carros de luxo.
De acordo com relatórios do New Zealand Herald, o réu de 40 anos apareceu no tribunal na quinta-feira e enfrenta cerca de 30 acusações criminais, incluindo lavagem de dinheiro, que alegam que ele recebeu milhares de dólares para comprar criptomoeda .
O relatório não esclareceu como a criptomoeda ajudou o esquema de lavagem, mas observou que um magistrado da comunidade concedeu temporariamente ao homem supressão de nome em Auckland.
Outras acusações alegam que o réu lavou dinheiro ao comprar veículos de alto padrão, incluindo um Lamborghini no valor de US $ 279.687 e um Mercedes G63, estimado em US $ 191.919. Os acusadores também afirmam que uma propriedade sofisticada em Auckland foi usada para lavar cerca de US $ 1,1 milhão.
O homem também é acusado de “obter por fraude” relação com uma linha de crédito de um banco de pouco mais de um milhão de dólares. A polícia da Nova Zelândia prendeu cinco outras pessoas em conexão com o caso e apreendeu milhões em bens.
Embora o caso não seja evidência para o desmascarado meme “cripto é para criminosos”, esse tipo de notícia está longe de ser isolada.
Apenas algumas semanas atrás, Rosen Iossifov, o proprietário da bolsa de criptomoedas RGcoins, estava condenado por duas acusações de conspiração para cometer extorsão e lavagem de dinheiro. E, em agosto, o Departamento de Justiça dos EUA cobrou um par de fornecedores de opioides darknet por lavagem de dinheiro por meio de transferências eletrônicas internacionais e bitcoin.
O artigo Homem é acusado de lavagem de dinheiro, uso de cripto e compras de carros de luxo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.