Hodler’s Digest: SEC pode dar meia-volta nas rejeições de ETF BTC enquanto Índia e China reprimem golpistas cripto
Principais histórias da semana
A SEC rejeita e, em seguida, analisa o aplicativo do ETF 9 Bitcoin
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) rejeitou um total de nove pedidos para listar e negociar vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) da ProShares, Direxion e GraniteShares. No entanto, a SEC notou que iria rever a sua decisão, baseada na alegação de que os produtos não cumpriam os requisitos do “Exchange Act, Secção 6 (b) (5), em particular a exigência de que as regras do mercado de valores mobiliários devem ser projetadas para evitar atos e práticas fraudulentas e manipuladoras.”
Pesquisador de Energia Limpa afirma que o consumo de energia do Bitcoin não é tão ruim
Um especialista em energia limpa escreveu um artigo explicando porque ela acha que o alto consumo de energia do Bitcoin não é tão ruim quanto costuma ser. Em seu artigo, Katrina Kelly, gerente de estratégia do Centro para Energia da Universidade de Pittsburgh, escreve que precisamos mudar o debate em torno da mineração de Bitcoin para longe do foco de intensidade de energia em vez de onde essa energia é produzida e como ela é gerada. Kelly observa que, embora a mineração BTC tenha consumido 30 terawatts-hora em 2017, o setor bancário continua consumindo cerca de 100 terawatts de energia por ano.
Polícia chinesa prende Hackers por supostamente roubar US $ 87,3 milhões em cripto
A polícia da China prendeu três hackers “altamente experientes” suspeitos de roubar até 600 milhões de yuans (cerca de US $ 87,3 milhões) em cripto. No final de março, um indivíduo com o sobrenome Zhang apresentou uma queixa à polícia local na cidade de Xi’an, no noroeste do país, alegando que seu computador havia sido hackeado e BTC, ETH e outros bens de cripto no valor de US $ 14,5 milhões roubados. A polícia supõe que os suspeitos usaram um ataque remoto para transferir fundos do computador de Zhang sem deixar rastros, no que é considerado um “caso raro”.
Indiano preso por supostamente promover golpe de investimento Bitconnect
A polícia indiana prendeu um homem que estaria envolvido na promoção do golpe de investimento da Bitconnect. O suspeito é supostamente o chefe da Bitconnect na Índia, o programa de investimento de alto rendimento que parou de operar em janeiro de 2018 depois de ser investigado por parecer um esquema de Ponzi. De acordo com um recém-lançado Relatório de Liberdade de Informação (FIR), este é o terceiro caso sob investigação na Índia associado à Bitconnect. Os promotores locais da Bitconnect teriam fugido com 1,14 milhão de rupias no valor de Bitcoin de um investidor.
Análise mostra que o uso de Bitcoin Cash no comércio diminuiu
Uma análise dos pagamentos recebidos pelas 17 maiores casas de câmbio cripto do mundo mostrou que o uso do Bitcoin Cash (BCH) no comércio caiu, de acordo com dados da Chainanalysis, empresa de análise de blockchain. Eles descobriram que os pagamentos em BCH caíram para US $ 3,7 milhões em maio, de US $ 10,5 milhões em março, enquanto o volume de pagamentos em Bitcoin (BTC) foi estimado em US $ 60 milhões em maio, ante alta de US $ 412 milhões em setembro. A Chainanalysis também observou que entre 10.000 e 100.000 BCH são mantidos por apenas duas carteiras.
Citações memoráveis
“Pode ser uma façanha, mas uma façanha que está funcionando. A questão é que – trabalhando para quem? Presidente Nicolas Maduro e seus companheiros? Ou o povo da Venezuela? Infelizmente, é mais provável que seja o primeiro ”- Dickie Armour, CCO da Corre Innovation
“Estarei envolvido, muito em breve, com minha primeira participação em uma empresa de blockchain […] Nossa abordagem não é como uma nova moeda, ou algo falso em que um evento fará com que aumente seu valor. É uma parte da ação, em uma empresa ”- Steve Wozniak, cofundador da Apple
Leis e impostos
CFTC ganha ordem judicial para banir permanentemente firma cripto
A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) venceu uma ordem judicial para barrar permanentemente a operadora CabbageTech Corp., sediada em Nova York, por “fraude audaciosa e cruel”. Mais cedo neste ano, Patrick McDonnell, promotor de criptomoeda e O operador da CabbageTech Corp., foi acusado de “fraude e apropriação indébita em conexão com compras e negociação de Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC).” Um juiz de Nova York decidiu que a McDonnell deve pagar US $ 290.429 em restituição e US $ 871.287 em multas.
Quatro casas de câmbio de criptomoeda dos EUA criam organização autorreguladora
Gemini, Bitstamp, Bittrex e bitFlyer USA criaram uma organização autorreguladora para produtos digitais, como criptomoedas. O novo grupo, apelidado de “Grupo de Trabalho da Associação Virtual de Commodities”, visa ajudar os investidores de grande escala a se sentirem mais confortáveis com o mercado de cripto, trabalhar na formulação de padrões da indústria e ser um precursor da formação de uma organização auto-reguladora. commodities como Bitcoin e Ethereum. ”
Adoção
Banco Mundial e Commonwealth Bank of Australia emitem títulos públicos em blockchain
O Banco Mundial e o Commonwealth Bank of Australia (CBA), o maior banco do país, emitiram títulos públicos exclusivamente por meio da tecnologia blockchain. De acordo com a CBA, o acordo de US $ 100 milhões (US $ 73,16 milhões) envolve títulos de dois anos que serão liquidados em 28 de agosto e terão um preço de 2.251%. O mandato oficial do Banco Mundial para o projeto havia sido divulgado pela primeira vez em 10 de agosto.
Union Bank AG de Liechtenstein vai emitir Token de Segurança e cripto com Fiat
O Union Bank AG de Liechenstein anunciou nesta semana que estava emitindo seus próprios tokens de segurança e criptomoeda in-house apoiados por fiduciário. O banco, que se concentrou cada vez mais na blockchain neste ano, disse que a emissão do chamado “Union Bank Payment Coin” (UBPC) era mais um passo para se tornar um “banco de investimento completo”. O banco observou que o UBPC agir como uma moeda estável e terá moedas fiduciárias como o franco suíço para apoiá-lo.
Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA vai testar sistema de remessa Blockchain
A agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) lançará um teste ao vivo de um sistema de rastreamento baseado em blockchain, combinando o aplicativo legado do CPB e uma plataforma de blockchain desenvolvida pelo órgão matriz da agência – e a principal organização de controle de fronteira do país – Departamento de Segurança Interna (DHS). Durante os testes, a agência pretende estabelecer padrões de interação entre blockchains diferentes, a fim de garantir que todas as empresas e softwares sejam facilmente conectados à alfândega sem a necessidade de personalização adicional, bem como ver como blockchain pode melhorar a verificação de certificados de origem .
Fusões, aquisições e parcerias
Pornhub e startup PumaPay fazem parceria para pagamentos cripto
O site de streaming de entretenimento adulto Pornhub fez uma parceria com a PumaPay, startup de pagamento por cripto e faturamento, para permitir que seus usuários paguem com criptomoedas. O Pornhub agora está aceitando o PumaPay, com seu protocolo de pagamento “exclusivo” que permitirá que os usuários paguem automaticamente por suas assinaturas, incluindo o PornHub Premium.
Sócios do Banco Central de Cingapura com a Deloitte e Nasdaq para Liquidação de Ativos Digitais
O banco central de fato de Cingapura assinou um acordo com várias entidades de grande nome, incluindo a Cingapura Exchange (SGX), Anquan, Deloitte e Nasdaq para facilitar as liquidações de ativos digitais. Juntas, as partes criarão recursos de “Entrega versus pagamento (DvP) … para a liquidação de ativos simbólicos em diferentes plataformas blockchain”, com os três últimos atuando como parceiros técnicos.
Parceiros da Bolsa de Valores de Xangai com Associação de Seguros para Blockchain
A Bolsa de Valores de Xangai (SSE) e a Associação de Gestão de Ativos de Seguros da China (IAMAC) concordaram em cooperar na melhoria das indústrias de seguros e previdência com o uso da tecnologia blockchain. A SSE, a quarta maior bolsa de valores do mundo, foi acompanhada por vários grandes participantes do setor de seguros, incluindo a IAMAC, a Companhia de Seguros Changjiang, a Tokyo Maritime Sunshine e outros para criar uma “nova, alta eficiência, baixo custo e seguro mais seguro ”através do uso da tecnologia blockchain.
Ônibus elétrico chinês operando parceiros gigantes com empresa de tecnologia para Blockchain
A empresa de tecnologia norte-americana Seven Stars Cloud Group (SSC) fez parceria com a maior operadora de ônibus elétrico da China, a National Transportation Capacity Co Ltd (NTS), para fornecer serviços financeiros usando a tecnologia blockchain. A parceria terá duração de três anos e vale US $ 24 bilhões. De acordo com o comunicado de imprensa, a SCC fornecerá “produtos baseados no financiamento de arrendamento de renda fixa” por meio de sua rede regulada, que por sua vez fornecerá à NTS produtos de financiamento de blockchain compatíveis com as regulamentações.
Sete clubes da Premier League inglesa assinam acordo de publicidade BTC com a eToro
A eToro assinou um acordo publicitário com sete clubes de futebol da Premier League pagos pela Bitcoin pela primeira vez, de acordo com várias fontes. Os clubes de futebol do Reino Unido envolvidos são o Tottenham Hotspur, o Brighton & Hove Albion, o Crystal Palace, o Cardiff City, o Leicester City Football Club, o Newcastle United e o Southampton. A integração de blockchain e criptomoeda nos estádios de futebol e na indústria também formará um foco para as parcerias, eToro até agora não dá detalhes sobre a natureza da “exploração”.
Rodadas de financiamento
SBI Holdings do Japão Investe na casa de câmbio cripto problemática LastRoots
A gigante de serviços financeiros japonesa SBI Holdings anunciou nesta semana que havia feito um segundo investimento, quantia não revelada, na problemática casa de câmbio cripto LastRoots. Inicialmente, a SBI investiu na LastRoots, uma das bolsas escolhidas pelos reguladores para melhorias após a invasão de US $ 530 milhões da Coincheck em janeiro deste ano, em dezembro de 2017. Esse investimento visa ajudar a LastRoots a fazer as mudanças necessárias para aderir às diretrizes de regulamentação. A SBI enviará seus próprios executivos para trazer práticas até o zero e alinhar a plataforma com a regulamentação.
Protocolo Atlas conclui rodada de investimento de milhões de dólares liderada pela SoftBank
A plataforma de marketing Blockchain Atlas Protocol (ATP) concluiu uma rodada de investimento em sementes de vários milhões de dólares, liderada pela SoftBank China Venture Capital, com participação da Baidu Ventures, Danhua Capital e Fenbushi Digital. O Atlas Protocol foi formado pelo Nebulas Labs e xGoogler Blockchain Alliance (xGBA), cofundador da Jide Technology e o “primeiro engenheiro” do Google Adwords Jeremy Zhao, assim como o professor Ronghui Gu da Columbia University, todos atuando como consultores técnicos. para o protocolo Atlas.
Vencedores e perdedores
Os mercados de cripto estão ligeiramente em alta esta semana, depois de algumas baixas recentes, com o Bitcoin sendo negociado em torno de US $ 6.706 e o Ethereum em US $ 275. O valor total de mercado é de aproximadamente US $ 215 bilhões.
As três altcoin mais vencedoras da semana são Protean, 808Coin e Ccore. As três maiores perdedores da semana são Thore Cash, Ferron e Haracoin.
Para obter mais informações sobre os preços de cripto, leia a análise de mercado da Cointelegraph.
FUD da semana
Aplicativo Ethereum fraudulento aparece e desaparece da Google Play Store
Um aplicativo de golpes Ethereum apareceu na Google Play Store do Android esta semana, oferecendo um aplicativo “Ethereum” fraudulento – que parecia ser apenas uma imagem do logotipo da Ethereum – por cerca de US $ 388. O aplicativo, que já foi removido, mostrou que tinha mais de 100 downloads.
Comissão Federal de Comércio dos EUA adverte os homens sobre o esquema fraudulento BTC Ransom
A Comissão Federal de Comércio dos EUA publicou uma advertência para “homens” sobre um tipo de golpe de chantagem que envolve a ameaça às vítimas com a exposição de um suposto caso, a menos que um resgate em BTC seja pago. Entre os “sinais clássicos” de chantagem, a FTC lista “ameaças, intimidação e táticas de alta pressão” e aconselha os consumidores a “denunciá-lo imediatamente à polícia local e ao FBI”.
Hackers norte-coreanos supostamente hackeiam casa de câmbio cripto com malware para MacOS
Hackers norte-coreanos infectaram uma casa de câmbio cripto não nomeada com malware para o Windows e o macOS para, supostamente, pela primeira vez, de acordo com um relatório da Kaspersky Lab. O malware, apelidado de “AppleJeus”, entrou nos sistemas da casa depois que um funcionário baixou um aplicativo “contaminado” que se acredita ser de um desenvolvedor falso com certificados de segurança falsos em uma grande operação do grupo Lazarus Group.
Alegado hacker de cripto em celulares é preso na Califórnia
Um hacker que supostamente roubou Bitcoin, totalizando mais de US $ 1 milhão por seqüestrar celulares, foi preso pela polícia na Califórnia. O suposto hacker usou o “SIM swapping”, uma técnica também conhecida como “golpe de saída de porta”, para supostamente roubar a criptomoeda dos dispositivos das vítimas. Durante um período de vários anos, o suposto hacker recentemente preso e outro suspeito já preso usaram os fundos para comprar itens como carros esportivos de luxo.
Melhores apresentações
Após o boom do Bitcoin: Duras lições para investidores de criptomoeda
O The New York Times dá uma olhada nos operadores de cripto dos Estados Unidos à Coreia do Sul que perderam grande parte de suas economias na recente crise do mercado de cripto, investigando se eles acham que o risco de investir valeu a pena.
Como a quebra do Bitcoin se compara a história das maiores bolhas
A Bloomberg fornece uma análise de todas as “maiores bolhas” da história, justapondo a queda recente do Bitcoin em relação a acidentes, como o muito falado crash de tulipas e a bolha das pontocom.
Fonte: Cointelegraph