Hodler’s Digest, de 5 a 11 de novembro: Capitão Kirk de Star Trek defende a descentralização da ETH, enquanto o falso Elon Musks supera o Twitter

O banco central da China sai contra gotas de ar de criptomoedas, enquanto uma enxurrada de falsos Elon Musks toma o promissor lançamento de criptomoedas do Twitter.

Vindo todos os domingos, o Hodler’s Digest irá ajudá-lo a acompanhar todas as notícias importantes que aconteceram nesta semana. As melhores (e piores) citações, adoção e regulamentos, moedas, previsões e muito mais – uma semana no Cointelegraph em um link.

Notícias principais esta semana

Imitadores de Elon Musk Inundam o Twitter com Fake Crypto Giveaways

Embora imitadores no Twitter fingindo ser celebridades famosas oferecendo brindes cripto são muitos, esta semana assistiu a um influxo desses cripto-pretendentes posando como o CEO da Tesla, Elon Musk. Depois de comprometer as contas verificadas com a marca azul, os golpistas mudavam o nome e a imagem para aparentarem ser Musk, pedindo nos comentários que as pessoas enviassem pequenas quantidades de criptomoedas em câmbio de mais criptomoedas enviada de volta em um falso “brinde”. De acordo com as informações da imprensa, uma falsa conta do Musk recebeu cerca de US $ 170.000.

Banco Central da China examina os Airdrops Cripto, questiona sua legalidade

O Banco do Povo da China (PBoC), o banco central do país, começou a investigar os lançamentos aéreos de criptomoedas, o que é chamado de Ofertas de Moedas Iniciais (ICO) “disfarçadas”. O relatório desta semana do banco observa que a entidade é estritamente anti-ICO e trading de criptomoedas, observando os altos riscos de fraudes financeiras e esquemas de pirâmide. O relatório observa que “airdrops” estão potencialmente evitando o regulamento relativo ao modelo de venda simbólica, acrescentando que capitalizam a especulação no mercado para gerar seus próprios lucros.

William Shatner Tweets de Star Trek se anima em apoio a Vitalik Buterin

William Shatner, o ex-capitão Kirk no popular programa de televisão americano Star Trek, twittou com um sinal positivo para o cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, esta semana. O tweet da celebridade levou a uma reação de trolls criptos do Twitter que criticavam a suposta centralização da rede Ethereum, levando Shatner a citar os padrões ERC em resposta. Shatner, de 87 anos, recebeu elogios de outros participantes do Twitter criptos por seu conhecimento aparentemente profundo da rede.

Apple aparentemente remove Briefly Crypto Podcast Classificado como # 4 em Investir

O podcast “Off the Chain”, oferecido pelo parceiro da Morgan Creek Digital e analista de criptomoedas Anthony “Pomp” Pompliano, aparentemente foi removido da loja americana dos Estados Unidos esta semana. De acordo com um tweet de Pompliano, o podcast ficou em 4º lugar na categoria “investir” antes de ser “misteriosamente” eliminado. O episódio, que continha uma entrevista com o “Bitcoin Maximalist” Murad Mahmudov sobre o atual sistema monetário mundial, está disponível até o momento.

Joseph Lubin acha que Blockchain levará “um pouquinho mais” para se desenvolver do que a Internet

Em uma entrevista nesta semana, o cofundador da Ethereum, Joseph Lubin, disse que o blockchain “provavelmente demorará um pouco mais” para se desenvolver do que a Internet, porque é “muito mais complicado”. Lubin, que também é o criador do ConsenSys, observou que o blockchain está se desenvolvendo de forma semelhante à web, devido ao seu crescimento exponencial e à “centena de projetos” até o momento. Lubin também disse que o DLT será capaz de “permear mais a sociedade que a Internet” e abrir caminho para a Web3.0.

Citações mais memoráveis

“Seus pontos de vista não levam em conta o fato de que o código precisa ser auditado por uma empresa de auditoria e aprovado por um consórcio ou não é aceito. Ele acha que existe uma bolha.

É por isso que temos ERC-20, ERC-721… ERC-1701”William Shatner (Captain Kirk), defendendo a descentralização da rede Ethereum

“Nós não somos tolerantes. Nós não vamos capitular. Nós não nos renderemos. Nós não vamos negociar. Nós não vamos acabar”Craig Wright, falando sobre o seu próprio  Bitcoin Cash (BCH) antes do próximo hard fork

Leis e impostos

Departamento de Receita da Tailândia planeja usar blockchain para rastrear pagamentos de impostos

O Departamento de Receitas da Tailândia está planejando acompanhar os pagamentos usando blockchain e aprendizado de máquina, utilizando a tecnologia para verificar a validade dos impostos pagos, bem como aumentar a velocidade do processo de reembolso de impostos. O uso de aprendizado de máquina ajudará a expor a fraude fiscal e apoiará mais transparência, já que um sistema de coleta de impostos digital baseado em tecnologias modernas é uma meta declarada do governo da Tailândia.

Comitê de Finanças do Parlamento francês adota alterações à lei fiscal de criptografia

O Comitê de Finanças da câmara baixa do Parlamento da França adotou regulamentações nesta semana que diminuiriam os impostos sobre as vendas de criptomoeda. O Comitê de Finanças da Assembléia Nacional apresentou um projeto de lei de financiamento do governo para 2019, especificando que o imposto sobre vendas criptografadas será igual ao imposto de renda de capital. Se as alterações do orçamento forem aceitas nas audiências marcadas para a próxima semana, a taxa será reduzida de 36,2% para 30% a partir de 1º de janeiro de 2019.

US Judge Ends Congelamento dos Ativos de Charlie Shrem em meio a ação judicial de Winklevoss

Um juiz dos EUA decidiu nesta semana encerrar o congelamento dos ativos de Charlie Shrem em uma ação movida contra ele pelos gêmeos Winklevoss. Os gêmeos alegaram em seu processo que a Shrem participou de seu investimento de US $ 250.000 em sua agora extinta BitInstant para comprar 5.000 Bitcoins (BTC). O advogado de Shrem disse que seu cliente é inocente e que as alegações “não têm base em fatos ou leis”. Segundo os advogados da Winklevoss, o congelamento deve continuar, pois a Shrem possui US $ 12 milhões em criptografia, propriedades imobiliárias e outros ativos. . No entanto, atualmente, apenas $ 10 em ativos foram identificados.

Reguladora de Valores da Tailândia promete certificar um portal da OIC em novembro

O secretário geral da Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission – SEC) disse nesta semana que “pelo menos um” portal da OIC poderá operar legalmente no país em novembro. Rapee Sucharitakul disse que eles “poderiam” começar a aprovar as ofertas da OIC em dezembro, observando que cinco desses “operadores” estão atualmente sob consideração pelo Ministério da Fazenda. A legislação da Tailândia exige que as entidades de criptografia da Thai SEC vet, como ICOs, bolsas e “operadores de ativos digitais” que desejam operar na Tailândia.

Adoção

Provedor de Carteira Blockchain.Com para Airdrop US $ 125 Mln em XLM após adicionar suporte estelar

O provedor de carteira de criptomoedas Blockchain.com agora suportará o altcoin Stellar (XLM), acompanhado de um lançamento aéreo de US $ 125 em XLM para sua base de usuários. O fornecedor observou que o grande lançamento aéreo é uma “ótima maneira de impulsionar a descentralização e a adoção de novas redes”, observando que os cripto airdrops permitem que os consumidores “testem, comercializem e realizem transações” com novos ativos de criptomoedas sem necessidade de investir ou investir neles primeiro. A opção de adicionar suporte ao Stellar foi impulsionada pela escalabilidade da rede do token, bem como pela capacidade de criar tokens personalizados que representam “bens e serviços reais ou virtuais”.

Rede descentralizada Bancor faz parceria com a EOS para o comércio de blocos cruzados com ETH

Rede de liquidez descentralizada. A Bancor disse esta semana que fez uma parceria com a EOS para permitir swaps entre blockchain entre Ethereum e tokens baseados em EOS. O Bancor agora expandiu para o blockchain EOS, usando seu DApp BancorX para a conversa. A Bancor observou que o DApp cross-blockchain foi construído em colaboração com o LiquidEOS, o “Block Producer” da Bancor. De acordo com o comunicado de imprensa, o DApp abre o caminho para “muito mais blockchain” ser incluído na negociação cross-blockchain.

Plataforma de Negociação eToro Libera Carteira de Criptos Suportando Bitcoin, Três Altcoins

Criptomoedas globais e plataforma de negociação fiat A eToro lançou sua própria carteira de criptomoedas nesta semana, com suporte para Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin. A plataforma observou que eles planejam adicionar um “conjunto completo de funcionalidades adicionais”, incluindo tokens criptos e fiat adicionais, conversão crypto-to-crypto e depósitos fiat. O eToro atualmente suporta 14 criptomoedas totais em sua plataforma e tem mais de 10 milhões de usuários registrados.

A grande carteira cripto Coinbase lança suporte para o símbolo de atenção básica

A carteira cripto e câmbio Coinbase anunciaram nesta semana que adicionariam suporte para um lançamento de negociação completa do Basic Attention Token (BAT) para seus aplicativos Android e iOS. De acordo com o anúncio, os clientes da Coinbase podem agora comprar, vender, enviar, receber e armazenar BAT na plataforma, exceto inicialmente os residentes de Nova York. Na semana passada, a Coinbase notou a adição de transferências de entrada do BAT para o Coinbase Pro, especificando que o token passaria por quatro estágios de catalogação até atingir o acesso total.

Fusões, Aquisições e Parcerias

Porto de Valência integra a Maersk e a plataforma de transporte de blockchain da IBM

A Autoridade Portuária de Valência, na Espanha, uniu-se à IBM e ao ecossistema blockchain da Maersk, a plataforma TradeLens, que visa aplicar a tecnologia blockchain às cadeias globais de fornecimento. De acordo com o anúncio, o porto se integrou à plataforma como “Early Adopters”, o que significa que o porto fará parte do desenvolvimento inicial da plataforma. Atualmente, há mais de 20 participantes no ecossistema TradeLens, que já processou 154 milhões de “eventos de envio de dados”.

Deloitte faz parceria com o gerenciamento de identidades para o sistema de identificação digital

A firma de contabilidade “Big Four” Deloitte fez uma parceria com a empresa de gerenciamento de identidade Attest Inc. para criar um sistema de identidade digital baseado em blockchain. A Attest, sediada em Chicago, oferece uma plataforma de identidade compartilhada que permite a seus clientes realizar transações, incluindo seus clientes governamentais, que podem fornecer serviços de identidade aos cidadãos. A parceria planeja desenvolver uma oferta de identidade digital para identificadores compatíveis com o governo a serem usados ​​para produtos existentes, incluindo uma carteira de armazenamento de identidade protegida criptograficamente.

Bithumb da Coréia do Sul firma parceria com Qoo10 gigante de e-commerce para pagamentos com criptomoeda

O principal banco de câmbio virtual da Coréia do Sul, Bithumb, anunciou nesta semana uma parceria com a e-commerce fim Qoo10 para criar um serviço de pagamento de criptomoedas. O Qoo10, que cobre os mercados asiáticos, incluindo Cingapura, Hong Kong, China e Indonésia, trabalhará com o sistema Bithumb Cache para comprar produtos através do Qoo10. As duas empresas usarão o serviço de liquidação Qoo10 e o sistema de cache, que é um serviço de pagamento de senhas que permite que os clientes da Bithumb convertam seus fundos para uso em pagamentos com sua senha.

Nove grandes operadores de carregadores lançam rede global de negócios baseada em blockchain

Nove grandes operadores de terminais e companhias de navegação assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver uma plataforma digital aberta baseada em DLT. O MoU tem como objetivo formar um consórcio de operadoras de navegação para desenvolver a Rede Global de Negócios de Navegação (GSBN), observando que a solução de software será fornecida pela empresa de transporte e logística CargotSmart, com sede em Hong Kong. A nova aliança inclui gigantes como a PSA International, uma empresa sediada em Cingapura e uma das maiores operadoras de portos do mundo, e o Shanghai International Port Group, operador líder de portos na China.

Rodadas de Financiamento

O principal fornecedor de mineração, Bitfury, arrecada US $ 80 milhões em uma rodada de financiamento fechado

O provedor de infraestrutura de mineração Bitcoin, Bitfury, arrecadou US $ 80 milhões nesta semana em uma rodada de financiamento fechado liderada pelo fundo europeu de capital de risco Korelya Capital. Outros participantes da rodada de financiamento incluíram o gigante sul-coreano Naver Group, as instituições asiáticas Macquarie Capital e Dentsu Japan, e Mike Novogratz’s Galaxy Digital. A rodada de financiamento vem várias semanas depois de circularem rumores de que Bitfury estava considerando um IPO.

Vencedores e perdedores

Os mercados de criptomoedas estão vendo sinais mistos, com o Bitcoin sendo negociado em torno de US $ 6.404,13 e o Ethereum em US $ 211 no momento da impressão. O valor total de mercado é de cerca de US $ 212 bilhões.

Os três principais ganhadores de altcoin da semana são Traco, Pedit e a Internet das Coisas. Os três principais perdedores de altcoin da semana são Simmitri, empowr coin e OBXcoin.

Para obter mais informações sobre os preços de criptomoedas, leia a análise de mercado da Cointelegraph.

FUD da semana

Polícia turca prende 11 em Reported Hack of Crypto Wallet Accounts

O Departamento de Crimes Cibernéticos da Polícia Nacional da Turquia prendeu 11 suspeitos nesta semana enquanto investia o suposto hack de contas de criptomoedas, com vítimas relatando mais de US $ 80.000 em perdas. Até agora, 14 pessoas relataram hacks com carteira criptografada para autoridades judiciais locais, observando que seus Bitcoins haviam sido transferidos para outras carteiras. Desde então, a polícia apreendeu dois cartões de identidade falsos, bem como vários dispositivos supostamente usados ​​nos hacks, como 18 telefones celulares e cartões SIM, 22 cartões de memória, dos hackers. A investigação observa que encontrou os suspeitos rastreando novos cartões SIM registrados nas bolsas pelos hackers.

Regulador do Texas emite ordem de cessar e desistir de emergência da empresa australiana de mineração em nuvem

O Texas State Securities Board emitiu uma ordem de emergência esta semana para a mineradora australiana AWS Mining PTY LTD por vender títulos não registrados. A AWS Mining, juntamente com muitos de seus funcionários, é acusada de violar as leis do Texas Securities, convencendo os residentes do Texas a comprar os contratos de mineração não registrados da AWS, prometendo um “retorno passivo de 200% em cada investimento”. Não cumpriu seus prometidos lucros para os investidores, assim como não conseguiu se registrar como corretor de títulos e valores mobiliários.

Regulador financeiro suíço recomenda bancos para definir a cobertura de risco de criptomoedas em 800%

A Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) disse em um relatório nesta semana que os bancos e outras instituições financeiras poderiam calcular a cobertura de risco para criptomoedas a 800 por cento do seu valor de mercado atual. A carta confidencial, vista por uma agência local de notícias suíça, observou que a recomendação para um risco de 800% é “cobrir os riscos de mercado e de crédito, independentemente de as posições serem mantidas no banco ou na carteira de negociação”. A News Platform informa que 800% estão no limite superior do intervalo, o que significa que a FINMA vê a criptomoeda como um ativo volátil.

US SEC cobra fundador EtherDelta com operação de câmbio de títulos não registrados

Zachary Coburn, fundador da EtherDelta, uma plataforma de negociação de tokens criptografados, foi acusada pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA de operar uma bolsa de valores não registrada. O EtherDelta tem funcionado como um mercado secundário para o comércio de tokens ERC20, permitindo que os usuários comprem e vendam ativos digitais usando uma carteira de pedidos e contratos inteligentes no blockchain da ETH e colocando um total de mais de 3,6 milhões de pedidos (alguns envolvendo aqueles considerados títulos). período de funcionamento de seis meses. Coburn não negou nem admitiu as conclusões, mas concordou em pagar US $ 300,00 em lucros ilegais, bem como US $ 13.000 em juros antecipados e uma multa de US $ 75.000.

Bitmain, a gigante de mineração chinesa, processa hacker desconhecido por furto de criptomoedas de US $ 5,5 milhões

A empresa de mineração BTC, sediada na China, Bitmain processou um hacker anônimo pelo roubo de criptomoedas que custou cerca de US $ 5,5 milhões da conta da Bitmain na Binance em abril deste ano. Conforme declarado nos documentos do tribunal dos EUA, o hacker “John Doe” usou o Bitcoin armazenado após assumir a conta do Binance da Bitmain para manipular o preço da altcoin Decentraland (MANA) e depois fugir com os lucros. Bitmain observa que o hacker conseguiu roubar US $ 5,5 milhões em ativos digitais, incluindo cerca de 617 BTC. Os documentos também observam que o hacker realizou transações entre a BTC e a MANA da carteira da Bitmain e da sua, completando o roubo transferindo o BTC da sua conta Bitmain para uma carteira digital no Bittrex.

Previção da semana

Tim Draper mantém previsão de Bitcoin de US $ 250.000 até 2020

O investidor de capital de risco Tim Draper disse esta semana que ainda acredita que o Bitcoin terá 40 retornos e atingirá US $ 250.000 até 2022. Embora sua previsão inicial fosse que a moeda atingisse esse preço em abril deste ano, Draper disse que a indústria meramente precisa fazer com que “o Bitcoin possa ser usado para comprar café Starbucks” e o mundo “se abra”. Draper também acrescentou que não confiava em “moedas políticas” que são “determinadas por algum partido político estranho”, que ele vê um futuro com blockchain e contratos inteligentes assumindo um papel mais predominante nos estados.

Best Cointelegraph Acontecimentos

Relatório de Morgan Stanley Mostra Forte Investimento Institucional do Bitcoin

No final de outubro, o banco multinacional de investimentos Morgan Stanley divulgou um relatório sobre como o Bitcoin tem sido uma nova “classe de investimento institucional” desde 2018. O relatório, que mostra uma perspectiva relativamente otimista para 2018, chama a atenção para a stablecoin fenômeno, observando que nem todos os stablecoins ativos atualmente sobreviverão.

O SEC Para de Aceitar Comentários Públicos Sobre o Bitcoin ETFs, Takes Time to Make Decision

Na semana passada, o zumbiu criptoverso com desinformação de que a SEC dos EUA finalmente iria tomar uma decisão sobre os ETFs da Bitcoin. No entanto, o prazo da semana passada se referia à aceitação de comentários públicos, deixando a SEC para tomar sua decisão sobre os nove ETFs da BTC por conta própria. Cointelegraph investiga as possibilidades para a decisão da SEC, bem como analisa a raiz de onde veio essa confusão de prazo.

Blockchain Advoga para Storm Governors’ Mansions and Retem Cadeiras na Casa na Eleição do Meio do mandato dos USA

Os EUA viram eleições de meio de mandato naquela semana que levaram o Partido Democrata a retomar a Câmara, deixando os republicanos ainda no controle do Senado. Em meio às linhas partidárias, os governadores da Califórnia e do Colorado foram vencidos por Gavin Newsom e Jared Polis, candidatos amigáveis a criptomoeda e blockchain, respectivamente. Além de sua forte campanha política de blockchain em seu estado, Polis (também o primeiro governador eleito abertamente homossexual), cofundou e copresidiu o Congressional Blockchain Caucus, um grupo bipartidário de membros do Congresso. Eleitoralmente, o Caucus se saiu excepcionalmente bem nos mandatos: tanto os co-presidentes quanto 10 dos 12 membros regulares que representavam a reeleição mantiveram seus lugares.

Você pode gostar...