Hodler’s Digest, 29 de julho a 5 de agosto: Kim Kardashian e o operador da Bolsa de Valores de Nova Iorque entram no Bitcoin

Vindo todos os domingos, o Hodler’s Digest irá ajudá-lo a acompanhar todas as notícias importantes que aconteceram nesta semana. As melhores (e piores) citações, adoção e regulamentos, moedas, previsões e muito mais — uma semana na Cointelegraph em um link.

Principais notícias desta semana

Operador da Bolsa de Nova Iorque anuncia plataforma de ativos digitais e futuros de  BTC

A Intercontinental Exchange, a operadora de 23 bolsas globais, incluindo a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), anunciou planos para lançar um ecossistema global de ativos digitais “aberto e regulado”, bem como contratos Bitcoin fisicamente entregues em um dia, aguardando revisão e aprovação da CFTC. . A empresa, chamada “Bakkt”, trabalhará com empresas como BCG, Microsoft e Starbucks.

Autoridades sul-coreanas investigam alegado golpe de navio afundado

Autoridades sul-coreanas estão investigando uma possível fraude no investimento em criptomoedas do grupo Shinil, com sede em Seul, que teria prometido aos investidores que eles seriam reembolsados com ouro de um navio afundado russo encontrado no mês passado. Acredita-se que o cruzador blindado russo, que afundou há 113 anos, tenha cerca de US $ 131 bilhões em ouro.

Serviço de pagamentos Square informa US $ 70 Milhões em receita de Bitcoin para o primeiro semestre se 2018

O CEO do Twitter, Jack Dorsey’s Square, um serviço de pagamento que adicionou uma opção Bitcoin em novembro do ano passado, revelou em um relatório trimestral que eles geraram mais de US $ 70 milhões em receitas Bitcoin no primeiro semestre de 2018. Segundo o relatório, a receita BTC no primeiro trimestre de 2018 foi de US $ 34 milhões, no segundo trimestre de 2018 foi de US $ 37 milhões e a receita total do segundo trimestre de 2018 foi de US $ 814 milhões.

Kim Kardashian West “entra para o Bitcoin” no Charity Poker Night

Kim Kardashian West postou um Story no Instagram para seus 114 milhões de seguidores na última semana do que pareciam ser seus tokens físicos de Bitcoin em uma noite de pôquer de caridade. As criptos físicas parecem se assemelhar a um bitcoin projetado por Kialara, que o criador de cripto Matt Roszak tuitou dizendo que ele deu a Kardashian West mais cedo naquele dia.

Coinbase Custody considera adição de 40 altcoins ao seu serviço de custódia

A carteira cripto e casa de câmbio Coinbase anunciou esta semana que está considerando a adição de 40 novos ativos ao seu serviço de custódia, com a ressalva de que eles podem ser adicionados “somente para armazenamento” e não estão atualmente considerando-os para negociação. A Coinbase observou que a adição de um ativo à Coinbase Custody não é indicativa de se será adicionada a outros produtos da Coinbase, acrescentando que todos os activos sob consideração para negociação devem passar o GDAX Digital Asset Framework.

ll assets under consideration for trading must pass the GDAX Digital Asset Framework.

Citações memoráveis

“Se algo quiser ser tratado como dinheiro, você tem que ser capaz de gastar, economizar e calcular com isso […] Então nós não consideramos isso [criptomoeda] como dinheiro”. —

Petra Hielkema, diretora divisional do Banco Central holandês

“E nós não queremos seu dinheiro. Doe-o para a caridade. Estamos preocupados que os outros confiarão seu dinheiro a algo que não é seguro da maneira que parece sugerir”.

Alan Woodward, pesquisador de criptomoeda, sobre suas razões para não reivindicar a recompensa da carteira Bitfi mesmo que uma vulnerabilidade seja encontrada

“Mas se você quiser argumentar que estou errado, responda à pergunta: qual problema a criptomoeda resolve? Não tente apenas criticar os céticos com uma mistura de problemas tecnológicos e libertários”. — Paul Krugman, economista ganhador do Prêmio Nobel

Leis e impostos

Banco da Tailândia permite que bancos estabeleçam subsidiárias relacionadas à cripto

O Banco da Tailândia anunciou que os bancos locais podem criar subsidiárias para lidar com criptomoedas, enquanto mantém que os bancos e outras instituições financeiras ainda estão proibidos de lidar diretamente com a cripto. De acordo com o anúncio de regulamentação, os bancos tailandeses podem agora emitir tokens digitais, fornecer serviços de corretagem de cripto, executar negócios relacionados a cripto e investir em criptomoedas por meio de subsidiárias.

Grupo de credores da Mt. Gox atualizam os termos do plano de reabilitação civil

Advogados representando um grupo de credores da agora extinta casa de câmbio Bitcoin japonesa  Mt. Gox revisaram seu plano de reabilitação civil. O plano confirma que os pagamentos serão feitos em Bitcoin e Bitcoin Cash, observando que o “dinheiro restante” da venda de BTC e BCH deve ser pago aos credores de BTC após o pagamento aos credores monetários. O plano recém-atualizado também observa que o reembolso em altcoins é “irreal”, citando as diferentes seleções de moedas listadas nas casas de câmbio cripto.

Adoção

Organização de mídia de cultuara da cannabis High Times aceita cripto em oferta pública inicial

A High Times Holding Corp., uma organização de mídia de cultura de cannabis, vai aceitar Bitcoin e Ethereum em sua oferta pública inicial em uma primeira vez, aparentemente, para uma oferta de ações tradicional aceitar cripto. O CEO da High Times disse que eles estavam adicionando suporte à cripto a fim de atrair mais investidores para a empresa, observando que teria sido “insensato” deixar de fora a base dos investidores em cripto.

Austrália concede subsídio de US $ 1,7 milhão para projeto sustentável de blockchain de açúcar

O governo australiano concedeu cerca de US $ 1,7 milhão em uma doação para o Projeto Açúcar Sustentável pelo uso de blockchain para rastrear a proveniência do fornecimento de açúcar para a Austrália. A iniciativa, conhecida como a Prática de Gerenciamento de Base de Cana Inteligente, faz parte do esforço da indústria de açúcar para maior sustentabilidade e rastreabilidade.

Casa de câmbio e carteira cripto, Coinbase inicia suporte à libra esterlina

A principal casa de câmbio e carteira cripto norte-americana Coinbase anunciou que vai lançar o apoio à libra esterlina. De acordo com a Coinbase, o novo recurso permitirá que clientes do Reino Unido comprem e vendam cripto por libras no mesmo dia. No início, o recurso estará disponível apenas para alguns clientes atuais, com o serviço disponível para todos os clientes britânicos “nas próximas semanas”.

Empresa de pesquisa de mercado de Tom Lee adiciona opção de pagamento por Bitcoin

A Fundstrat Global Advisors, provedora de pesquisa e estratégia de mercado da Tom Lee, começará a aceitar o Bitcoin para o conteúdo por meio do operador de pagamento BitPay. De acordo com o comunicado de imprensa, a opção de pagamento permitirá que investidores institucionais, consultores financeiros, indivíduos de alta renda e outras entidades usem o Bitcoin para adquirir acesso aos relatórios da Fundstrat em diferentes setores financeiros.

Commonwealth Bank of Australia envia 17 toneladas de amêndoas com blockchain

O Commonwealth Bank da Austrália (CBA) anunciou a conclusão de um comércio bem sucedido de 17 toneladas de amêndoas de Melbourne a Hamburgo, na Alemanha, usando sua nova plataforma blockchain. A plataforma funciona com tecnologia de contabilidade distribuída, Internet das Coisas e contratos inteligentes, com o objetivo de digitalizar operações, documentação e finanças no comércio global.

Fusões, Aquisições e Parcerias

Binance compra carteira de confiança descentralizada de código aberto na primeira aquisição pública

A casa de câmbio cripto Binance comprou a Trust Wallet, uma carteira de código aberto, anônima e descentralizada que suporta Ethereum (ETH) e mais de 20.000 diferentes tokens baseados em Ethereum (ERC20, ERC223 e ERC721). Binance disse em uma entrevista que pagou uma mistura de títulos, ações da Binance, e seu próprio BNB para a empresa, que permanecerá na maior parte autônoma com Binance ajudando na administração e trabalhando no desenvolvimento de marketing.

Zâmbia assina Memorando de Entendimento com subsidiária Blockchain da Overstock

O governo da Zâmbia assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Governança de Terras de Medici (MLG) da Overstock, subsidiária de registro de terras blockchain da gigante varejista norte-americana. Sob os termos do MoU, a Zâmbia e a MLG trabalharão juntas na revisão da propriedade da terra, permitindo que os proprietários rurais legitimam suas propriedades e tenham acesso ao mundo financeiro.

Thomas Reuters faz parceria com recurso de rastreamento cripto CryptoCompare

A empresa de mídia e informação canadense Thomson Reuters anunciou uma parceria com recurso de rastreamento de cripto CryptoCompare, com a empresa pronta para fornecer dados de pedidos e comércio de 50 criptomoedas para a plataforma de desktop financeira focada no investidor institucional da Reuters chamada Eikon. O diretor de estratégia em inovação e blockchain da Reuters observou que “o declínio no preço de muitas das principais criptomoedas em 2018” não diminuiu a “crescente demanda de nossos clientes por cobrar preços dos principais nomes”.

Firma fintech britânica Billon assina carta de intenções com o provedor de tecnologia FIS

A Billon assinou uma carta de intenções (LOI) com o fornecedor de serviços financeiros internacionais Fidelity National Information Services Inc. (FIS), com o objetivo de integrar soluções de tecnologia blockchain. A Billon, que se refere a si mesma como uma empresa “blockchain civilizada”, trabalhará com a FIS na exploração de oportunidades de vendas e desenvolvimento conjunto de produtos que poderiam usar a tecnologia blockchain.

Ganhadores e perdedores

Os mercados de cripto tiveram um impacto nesta semana, com o Bitcoin caindo brevemente abaixo de US $ 7.000 e o Ethereum sendo negociado perto dos US $ 400. O valor total de mercado é de cerca de US $ 256 milhões até o momento.

Os três principais altcoins ganhadoras da semana são Theta Token, aelf e Huobi Token. As três principais perdedores da semana são Cryptonex, ChainLink e Mithril.

Para obter mais informações sobre os preços de cripto, leia a análise de mercado da Cointelegraph.

FUD da semana

Economista ganhador do Prêmio Nobel Paul Krugman acha que o colapso total da cripto é possível

Paul Krugman, um economista que ganhou o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2008, explicou sua posição como um “cético cripto” em um artigo do New York Times nesta semana. De acordo com Krugman, a loucura da cripto está movendo o sistema monetário para trás há 300 anos. Krugman observou que os altos custos de transação e a falta de tethering significam que os mercados de cripto têm o potencial de “entrar em colapso” se as pessoas decidirem que o Bitcoin é repentinamente “sem valor”.

Trader da NYSE acredita que o Bitcoin tem um “longo caminho a percorrer” para se tornar popular

Alan Valdes, sócio sênior da consultoria internacional Silverbear Capital e trader da NYSE, disse em uma entrevista nesta semana que as carteiras Bitcoin parecem “muito duvidosas na melhor das hipóteses”, quando perguntadas sobre as intenções de Wall Street em criptomoedas. De acordo com Valdes, o Bitcoin tem um “longo caminho a percorrer” antes que o público se envolva.

As ações do banco mercantil cripto de Mike Novogratz despencam 20% após a estreia da negociação

As ações do banco mercantil focado em cripto de Mike Novogratz caíram 20 por cento após sua estreia comercial na maior bolsa de valores do Canadá nesta semana. O Galaxy Digital LP negocia um “Galaxy Digital Holdings Ltd” sob o código GLXY da bolsa de valores, um pouco renomeado depois que o Novogratz optou por garantir a listagem por meio da chamada rota “takeover reverso”.

Goldman Sachs 2018 Market Outlook Report chama criptomania de “instável”

De acordo com um relatório de julho de 2018 do Grupo de Estratégia de Investimento do Goldman Sachs, o Bitcoin e a “instável mania das criptomoedas” são um dos seis fatores que ameaçam a saída do mercado da Goldman Sachs em 2018. O banco de investimento acredita que os mercados de cripto vão declinar ainda mais, já que eles não consideram que a cripto cumpra qualquer um dos “três papéis tradicionais do dinheiro”.

SEC dos EUA emite intimação ao antigo fabricante de bebidas Long Blockchain Corp

A Long Blockchain Corp., antiga empresa fabricante de bebidas que virou blockchain, recebeu uma intimação nessa semana da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A Long Blockchain Corp. mudou seu nome em janeiro deste ano, resultando em um aumento de 500% no preço das ações da empresa, mas a Nasdaq anunciou que a empresa seria retirada em abril devido ao baixo valor de mercado. A empresa observou que está cumprindo integralmente a investigação da SEC.

Melhores estreias

Como os videogames ajudaram a pavimentar o caminho para a criptomoeda

Este texto investiga a história da conexão entre os videogames e o dinheiro virtual, começando no início dos anos 2000, quando a ideia de pagar realmenten por itens em jogos virtuais decolou na Coreia do Sul. Segundo o autor, no final dos anos 2000, o valor digital “não se limitava mais a crianças nerds em porões escuros”. Agora, acredita o autor, os videogames já estão preparados para a integração com blockchain e cripto.

Onde a tecnologia, mulheres e o futuro das finanças convergem

A Coinbase fala com Fereshteh Forough, fundadora e presidente do Code of Inspire do Afeganistão, sobre sua escola de codificação para garotas no Afeganistão e como o uso de criptomoedas está dando às mulheres afegãs a chance de liberdade financeira.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...