Hodler’s Digest, 16-22 de Julho: Backpedals da Coinbase na aprovação regulatória e na Suíça cripto tornando-se ainda mais amigável

Como em todos os domingos, o Hodler’s Digest irá ajudá-lo a acompanhar todas as notícias importantes que aconteceram nesta semana. As melhores (e piores) citações, adoção e regulamentos, moedas, previsões e muito mais – uma semana no Cointelegraph em um link.

Notícias principais esta semana

Coinbase recolhe anúncio de aprovação regulatória

A principal bolsa de câmbio e cripto-americana dos Estados Unidos, a Coinbase, retraiu o anúncio anterior de que havia obtido a aprovação dos reguladores dos EUA para listar os tokens digitais considerados títulos. De acordo com comentários enviados à Bloomberg, não só a SEC e a FINRA não estavam envolvidas na compra da Keystone pela Coinbase – uma aquisição destinada a transformar a Coinbase numa corretora – a aprovação da SEC “não é necessária” de qualquer maneira.

Blockchain Stellar é “primeiro” a ser declarado no certificado Sharia para transferências de dinheiro. 
Plataforma de pagamento distribuído de código aberto, Stella, tornou-se o primeiro protocolo de contabilidade distribuída a receber uma certificação de conformidade da Sharia na transferência de dinheiro e no viciado em tokenização de ativos. Com a certificação Sharia, emitida pelo Shariyah Review Bureau licenciado pelo Banco Central de Bahrain, a Stellar poderá operar em regiões onde os serviços financeiros devem cumprir os princípios de financiamento islâmicos.
Casa de câmbio suíça SIX Group “aberta” para adicionar troca de moeda cripto
A empresa-mãe da principal bolsa de valores da Suíça, o SIX Group, disse nesta semana que estaria aberta a oferecer serviços de criptografia em sua plataforma de negociação digital. Falando sobre a possibilidade de uma adição à criptografia, um porta-voz do SIX Group disse que há uma “necessidade real” de estabelecer “transparência e responsabilidade no mundo cripto”.
A plataforma de negociação digital do SIX, deve ser lançada em meados de 2019, oferecerá serviços como consultoria da OIC para aqueles não classificados como títulos.
Legislatura dos EUA Realiza Duas Audiências Relacionadas à Criptomoeda, Uma Positiva, Uma Negativa
O Subcomitê do Congresso dos EUA sobre Política Monetária e Comércio falou sobre as moedas digitais nesta semana no contexto de suas implementações domésticas e globais, também explorando se os bancos centrais deveriam introduzir suas próprias moedas digitais.
O congressista Brad Sherman assumiu uma posição especialmente agressiva, afirmando que acha que os cidadãos dos EUA deveriam ser banidos de comprar ou minerar criptomoedas. Em outra audiência da Câmara, a principal conclusão foi que os ativos digitais podem mudar seu status regulatório em diferentes estágios.
Um legislador também observou que “o Bitcoin é o melhor amigo da lei”, pois pode ser usado para rastrear compras ilícitas no blockchain.
Coinbase cria seu próprio comitê de ação política
A Coinbase criou uma comissão de ação política (PAC), de acordo com documentos divulgados esta semana. Nos EUA, os PACs operam reunindo contribuições de campanha de membros com goa político semelhante.

Citações mais memoráveis

“Estamos trabalhando em alguns tokens agora, tokens de utilidade, potencialmente para o movimento populista em todo o mundo. Mas eles têm que ter qualidade ”- Steve Bannon, co-fundador da Breitbart News e ex-estrategista chefe da administração do presidente dos EUA, Donald Trump
“Eu ainda coço minha cabeça [sobre o Bitcoin] […] Eu não tenho um único gerente de carteira que me disse que devemos comprar criptografia, não um único gerente de carteira”, Ken Griffin, CEO e fundador da rede Citadel fundo.

Leis e impostos

Regulador Financeiro Japonês Recebe Revisão para Melhor Foco em Campos de Fintech
O Japão renovou seu regulador financeiro, a Financial Services Agency, para tornar as várias agências mais adequadas para enfrentar novos desafios no setor financeiro. A partir desta semana, o recém-criado Gabinete de Desenvolvimento e Gestão de Estratégias, um substituto do Gabinete de Inspeção, irá trabalhar em políticas para lidar com o mercado de criptografia, fintech e lavagem de dinheiro. O Departamento do Dinheiro e do Mercado também contribuirá com o desenvolvimento de uma estrutura legal para lidar com o crescimento do setor de tecnologia financeira.
Os mineradores de cripto da Rússia, titulares serão regulados sob o código de receita existente
O presidente do Comitê de Duma sobre Mercados Financeiros da Rússia, Anatoly Aksakov, disse esta semana que os mineiros e detentores de criptomoeda serão regulados pelo Código de Receita Interna. A futura fatura de ativos financeiros digitais da Rússia deverá ser publicada durante a sessão de outono da Duma. De acordo com Aksakov, o projeto não incluirá esquemas de tributação separados para os proprietários de criptografia, o que significa que tanto a mineração quanto a circulação de criptografia estarão sob as provisões existentes do Código Tributário russo.
Suprema Corte indiana move decisão final sobre transações de cripto
A audiência final da Suprema Corte da Índia sobre a proibição do Banco de Reserva da Índia (RBI) que proíbe os bancos de trabalharem com empresas ou pessoas com criptomoedas foi supostamente adiada de 20 de julho a 11 de setembro. Após o adiamento, um advogado sênior do RBI pediu ao Supremo Tribunal de Justiça para regular criptomoedas, observando que eles aumentam o potencial para transações ilegais.

Adoção

Five Crypto, Blockchain Innovators faz a lista “40 abaixo de 40” da Fortune
O ranking anual “40 Under 40” da Fortune para os mais poderosos jovens disruptores em negócios globais inclui cinco blazers de trilha de criptografia neste ano. O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, fez a lista pela terceira vez, e crypto wallet e troca de Brian Armstrong, da Coinbase, aparece também para a segunda.
Outros influenciadores de cripto que fizeram o primeiro pela primeira vez incluem o fundador da VKontakte e Telegram, Pavel Durov – dois ICOs da Telegram por um token nativo que arrecadou este ano um total de US $ 1,7 bilhão – e co-CEOs do aplicativo de corretagem Robinhood, Vlad Teve e Baiji Bhatt , que inclui uma plataforma de negociação de cripto.
A estrela pop britânica Peter Gabriel investe na origem da Blockchain Startup
Peter Gabriel, ex-vocalista do grupo musical Genesis, investiu uma quantia não revelada na Provenance, uma startup blockchain. A Provenance visa aplicar a tecnologia blockchain às cadeias de suprimento para criar mais transparência no transporte de alimentos e usará o financiamento da Gabriel para implementar sua aplicação baseada em blockchain com mais de 1.000 empresas de alimentos e bebidas até 2025.
China lidera grupo de pesquisa internacional sobre Internet das Coisas, Padrões Blockchain
A China liderará um grupo de pesquisa internacional sobre a padronização da Internet das coisas e da tecnologia blockchain, de acordo com uma proposta adotada pelo comitê técnico conjunto da Organização Internacional para Padronização (ISO) e pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC).
O grupo promoverá a integração fiat-digital, fornecendo um grande número de cenários de aplicação industrial, bem como estabelecendo um mecanismo de trabalho para promover as padronizações internacionais.
Gigante japonês de serviços de Internet lança negócios de Internet banking com blockchain
A GMO Internet Inc. lançou um novo negócio de internet banking que alavancará o blockchain como parte central de suas operações, juntamente com inteligência artificial e Internet das Coisas. O projeto está em desenvolvimento desde julho de 2016, através do “GMO Aozora Net Bank”, no qual a GMO Internet, a GMO Financial Holdings e o Banco Aozora são investidores conjuntos. O novo negócio de internet banking estará aberto aos clientes corporativos e de varejo da GMO.

Fusões, Aquisições e Parcerias

Peter Thiel do PayPal, Jihan Wu Invest In EOS Developer Block do Bitain.one
O desenvolvedor do EOS, Block.one, garantiu os investimentos do co-fundador bilionário do PayPal, Peter Thiel, bem como da empresa de hardware de mineração de criptografia Bitmain, Jihan Wu. Outros investidores que participaram da última rodada de financiamento da Block.one, cujo total ainda não foi divulgado, incluem os bilionários de fundos de hedge Louis Bacon, da Moore Capital, e Alan Howard, de Brevan Howard.
A EOS está atualmente em quinto lugar na CoinMarketCap, com um valor de mercado de cerca de US $ 7,3 bilhões.
Startup chinesa gera US $ 28 milhões para desenvolvimento de blockchain empresarial
A Nervos Network, uma startup chinesa de blockchain fundada por um ex-pesquisador e desenvolvedor da Ethereum Foundation, garantiu US $ 28 milhões em fundos de entidades como a Polychain Capital e a Sequoia China para desenvolver suas soluções blockchain corporativas. De acordo com Nervos, a startup usará o capital para fornecer uma solução híbrida combinando um blockchain público seguro e uma cadeia de aplicativos.
Bolsa de Valores de Malta, OKEx assinam acordo para criar plataforma de negociação de títulos
A Bolsa de Valores de Malta (MSX) e a troca de ativos digitais OKEx anunciaram sua colaboração esta semana para a criação de uma nova plataforma de negociação de tokens de segurança de nível institucional. O projeto conjunto, chamado OKMSX, visa tornar-se uma plataforma para trocas de ativos digitais com expertise em segurança e due diligence de clientes.
A MSX também assinou um acordo com a Fifth Force, a operadora da plataforma Neufund que apóia “qualquer tipo de produto financeiro ou de segurança a ser emitido como um token no blockchain, criando ofertas de token de patrimônio”.
Accenture, Firma Multinacional Aeroespacial Thales Group Partner Para Soluções Blockchain
A Accenture, uma empresa de consultoria sediada em Dublin, formou uma parceria com a multinacional francesa aeroespacial Thales Group para usar o blockchain para atualizar as cadeias de fornecimento de aeronaves. A solução blockchain, baseada no Hyperledger Fabric, funcionará em conjunto com a ferramenta de função fisicamente não marcada da Thales para “rastrear, rastrear e autenticar peças e materiais de aeronaves”.
Boeing faz parceria com empresa de inteligência artificial para rastrear veículos sem piloto usando blockchain
A Boeing fez uma parceria com a SparkCognition, uma empresa do Texas que trabalhará com a gigante da aviação em uma plataforma para rastrear veículos aéreos não tripulados e alocar corredores de voo. A Boeing, que investiu US $ 32 bilhões na SparkCognition na rodada de financiamento do mês passado, terá “uma interface de programação padronizada para suportar entrega de pacotes, inspeção industrial e outras aplicações comerciais” como um subproduto da parceria.

Vencedores e perdedores

Os mercados de cripto permaneceram relativamente no verde nesta semana, com o Bitcoin perto de US $ 7.500 e o Ethereum perto de US $ 465. O valor total de mercado está atualmente em torno de US $ 282 bilhões.
Os três principais ganhadores de altcoin da semana são Bitcoin Diamond, Decentraland e Mithril. Os três principais perdedores de altcoin da semana são Bytom, aelf e Decred.
Para mais informações sobre preços criptográficos, leia a análise de preços da Cointelegraph.

FUD da semana

Plataforma de Mineração cripto da HashFlare Cloud Desabilita Serviços
O HashFlare, um serviço de mineração de criptografia em nuvem, anunciou esta semana que estava fechando seus serviços de mineração e hardware em contratos atuais SHA-256 devido à dificuldade de gerar receita. De acordo com a HashFlare, os pagamentos foram menores do que os custos de manutenção por 28 dias seguidos, levando à decisão de desativar seus serviços de mineração.
Banco Central do Vietnã Suspende Importação de Hardware de Mineração de Criptomoeda
O Banco do Estado do Vietnã suspendeu o importante hardware de mineração de criptomoedas no país. A decisão segue um pedido oficial do Ministério da Indústria e Comércio para proibir temporariamente a importação de máquinas de mineração criptografada – que teriam um volume de 15.600 unidades de 2017 a abril de 2018 – já que confundem a gestão dos fluxos de moeda no Vietnã.
Estudo da UPenn mostra que a maioria das ICOs “falhou” em seguir as promessas do Whitepaper
Um estudo da Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia mostrou que muitas OICs não oferecem proteção contra insider trading ou cumprem as promessas do whitepaper. De acordo com o estudo, uma “fração significativa” dos emissores também manteve o controle centralizado através de “codd anteriormente não revelado” em suas estruturas de governo.
CEO da Citadel Hedge Fund diz à Young Generation para ficar longe do Bitcoin
Ken Griffin, CEO e fundador do fundo de hedge Citadel, disse em uma entrevista nesta semana que ele ainda “tira sua cabeça” sobre o Bitcoin. ”Segundo Griffin, a criptomoeda é apenas uma“ solução em busca de um problema ”. , ”E“ nem um único ”gerente de portfólio já disse a ele que eles deveriam comprar cripto.
Plano de locação de mineradores de Bitcoin “Kodak-Branded” cancelado
Um esquema para alugar mineradoras da Bitcoin “com a marca Kodak” aos clientes foi suspenso, com a Kodak observando que o produto não era realmente um “produto licenciado da marca Kodak”.
A Spotlite USA, uma empresa que licencia a marca Kodak para seus próprios produtos, tinha comercializado o KashMiner no estande oficial da Kodak em um show de tecnologia em Las Vegas. Os mineradores seriam alugados com uma taxa inicial de US $ 3.400 e, supostamente, resultariam em US $ 375 por mês durante dois anos por meio da mineração. Um executivo da Spotlite USA informou que a SEC vetou o plano, então os mineiros serão implantados na Islândia.

Previsão da semana

O bilionário Marc Lasry vê o Bitcoin atingir US $ 40.000 à medida que o cripto se torna mais popular
Marc Lasry, o co-fundador da Avenue Capital Group, disse esta semana que o Bitcoin vai atingir US $ 40.000, já que a criptografia comercial está se tornando mais fácil e mais mainstream. De acordo com Lasry, Bitcoin é a criptomoeda que “todo mundo vai chegar”, e os investidores podem ganhar de cinco a dez vezes seu dinheiro nos próximos três a cinco anos.

Melhores características

Quartz India investiga os resultados de uma cidade indiana usando blockchain – embora um privado – para documentar o registro de terras. A cidade voltou-se para a tecnologia de contabilidade para evitar a manipulação comum de registros de terras digitais por autoridades governamentais corruptas, mas de acordo com Quartz, mesmo a mudança para um livro alegadamente indecoroso deixou alguns fazendeiros inseguros quanto ao que acontece no estágio anterior à informação. colocar no blockchain.
A Wired entra em detalhes sobre como os whitepapers “raramente” atingem a qualidade de nível Satoshi Nakamoto e por que a comunidade de criptografia pode precisar de estruturas de controle mais tradicionais – algo diferente de chamar “a pessoa com quem bebem” lendo um whitepaper e “peer review”. Embora a solução não seja tão simples quanto copiar diretamente as diretrizes acadêmicas para artigos, como o processo leva um período de tempo que pode atrapalhar a inovação, uma solução para os investidores é a possibilidade de contratar consultores técnicos para examinar primeiro esses documentos.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...