Veja por que CZ da Binance investiu no Twitter após a aquisição de Elon Musk
“A liberdade de expressão é um pré-requisito para ter liberdade de dinheiro, para a qual estamos construindo”, disse CZ, destacando a importância do Twitter como plataforma para expressar opiniões.
A aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk teve reações mistas das comunidades de criptomoedas e globais, provocando discussões sobre mudanças na censura, verificação de contas e o lançamento de novos recursos centrados em criptomoedas e blockchain. No entanto, a decisão do CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao de investir US$ 500 milhões no site de mídia social ganhou destaque.
Reconhecendo o burburinho, CZ compartilhou seis razões pelas quais optou por apoiar o Twitter e o que isso pode significar para o futuro do mesmo.
Desde que a ficha do Twitter caiu, me perguntaram sobre isso em todas as entrevistas. E eu tive muitas entrevistas na semana passada. Então, aqui está um resumo.
Por que fizemos isso? 6 razões.
— CZ Binance (@cz_binance) 4 de novembro de 2022
A principal razão de CZ para investir no Twitter foi sua crença na liberdade de expressão. “A liberdade de expressão é um pré-requisito para ter liberdade de dinheiro, para a qual estamos construindo”, disse CZ, destacando a importância do Twitter em fornecer uma plataforma comum onde o público em geral e figuras proeminentes podem expressar suas opiniões.
A segunda razão para a injeção de fundos está relacionada ao apoio da Binance aos empreendedores. Nas palavras de CZ, “Com Elon no comando, acreditamos que o Twitter continuará a crescer e se tornar uma plataforma impactante para todos”.
CZ listou “enorme valor inexplorado” como a terceira razão para o investimento, pois acreditava que a plataforma de mídia social poderia oferecer modelos de negócios inovadores sem a necessidade de vender dados do usuário. Com esse potencial como pano de fundo, CZ se ofereceu para ajudar na integração da Web3 para o Twitter, que também foi seu quarto motivo.
A quinta, no entanto, foi pessoal para CZ. O Twitter tem sido crucial para a CZ na manutenção da comunicação aberta com o espaço cripto, incluindo empreendedores, investidores, jornalistas e o público em geral.
CZ também revelou ter uma mentalidade semelhante a Musk – a sexta razão – quando se trata de fazer alterações no Twitter, que incluem eliminar bots, adicionar um botão de edição, pagar por tiques azuis e pagar por comentários em postagens.
“Empreendedores não planejam. Nós executamos e ajustamos ”, disse CZ, ao revelar que não há planos gravados em pedra para o Twitter. Ao abordar o Crypto Twitter, o CEO da Binance enfatizou que o Twitter era um investimento de longo prazo e não se incomoda com as flutuações de preço das ações de curto prazo e as condições do mercado.
De acordo com CZ, as moedas digitais de banco central (CBDCs) não são uma ameaça ao ecossistema de criptomoedas.
Pelo contrário, ele disse que a integração de CBDCs validaria e melhoraria a confiança na tecnologia blockchain. No ano passado, CZ refutou a ideia das CBDCs, afirmando que eles não seriam capazes de igualar a liberdade oferecida pelo Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).
VEJA MAIS: