Herdeiro de império da construção nos EUA, Bill Pulte anuncia investimento em Bitcoin
O bilionário que ficou famoso por ações de filantropia nas redes sociais anunciou em no Twitter que comprou 11 Bitcoins recentemente
O bilionário Bill Pulte, que ficou famoso por ações de filantropia nas redes sociais, está investindo em Bitcoin. Na última quinta-feira (12), ele afirmou em sua conta no Twitter que comprou 11 BTC.
Bill Pulte é herdeiro de um império da construção residencial no EUA e anunciou para seus mais de um milhão de seguidores a compra das criptomoedas, em valor equivalente a cerca de US$ 77.000. Apesar de pouco para quem tem bilhões na conta bancária, o acontecimento tem relevância simbólica.
A comunidade de criptomoedas sempre tenta calcular em que parte da curva de adoção do Bitcoin estamos e um dado que ajuda na análise é a entrada de grandes investidores.
Embora ele não tenha dito se já havia comprado Bitcoin antes, as notícias sobre sua compra entusiasmaram a comunidade de criptomoedas do Twitter.
Atualmente, Pulte é o CEO da Pulte Capital Partners, uma empresa de investimentos sediada em Michigan, nos Estados Unidos. Seu avô fundou a PulteGroup (PHM), uma empresa de construção de residências com sede em Atlanta, com um valor de mercado de US$ 10,9 bilhões.
Pulte é muito popular em círculos fora de seus atuais empreendimentos comerciais por causa de sua filantropia no Twitter.
O bilionário distribui diferentes somas de dinheiro a estranhos aleatórios online como um ato de filantropia.
Pulte disse recentemente que estenderá seus esforços filantrópicos, usando as criptomoedas como um canal para isso. Pulte afirmou:
“As criptomoedas podem ajudar os mais pobres do mundo … especialmente aqueles que são” sem banco “… como filantropo, portanto, quero promover a adoção. Deixe um comentário sobre por que você precisa do Bitcoin e eu escolherei uma pessoa para enviar alguns satoshis para … Sim, isso é real.”
Em outra postagem, o bilionário convocou influenciadores digitais para ajudar na adoção das criptomoedas:
“Eu acho que vou dar criptomoedas no twitter. Para atrair mais adoção. A comunidade de criptomoedas está perdendo muito tempo. Se eles querem adoção em massa, precisam divulgá-la no twitter e nas mídias sociais. Ter medo de “golpes” é exatamente como chegamos a lugar nenhum; INOVAR!”
O Bitcoin vem ganhando cada vez mais atenção de grandes investidores como Bill Pulte, mas ainda estamos longe da adoção em massa. Como publicou o Cointelegraph, apenas 500.000 carteiras possuem mais de 1 BTC.