Ajudando o Afeganistão: organizações que atualmente aceitam doações de criptomoedas

Necessidades básicas para refugiados, assistência médica no local e assistência para visto – alguns usuários de criptomoedas estão enviando tokens para organizações sem fins lucrativos para ajudar o povo afegão

Com milhares de afegãos atualmente sendo aceitos como refugiados em diferentes países após a aquisição do Taleban de muitas áreas altamente povoadas, muitas organizações sem fins lucrativos estão aceitando doações em criptomoedas.

Milhares, senão milhões, de afegãos estão tentando ou estão em processo de fugir de suas casas com medo do que o Taleban pode fazer, agora que eles estão em grande parte no controle do país. Organizações que ajudam refugiados e pessoas no local divulgaram o seguinte: elas precisam de fundos para apoiar os afegãos que chegam a solo estrangeiro, muitas vezes com pouco mais do que as roupas do corpo.

Hearts & Homes for Refugees, uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova York, está atualmente pedindo doações para ajudar os cerca de 20.000 afegãos que ainda estão no país, esperando que as autoridades dos Estados Unidos processem vistos especiais de imigrantes. O grupo espera levantar fundos suficientes para realocar famílias afegãs para o condado de Westchester e atualmente aceita Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), ZCash (ZEC), dólar Gemini (GUSD), BAL, Yearn.Finance (YFI), Polygon (MATIC), Synthetix (SNX) e Bancor (BNT) através de sua integração com o Giving Block.

A CARE, uma organização com escritórios em todo o mundo que defende mulheres e meninas, disse que 393 mil afegãos foram deslocados durante a tomada do Taleban e precisam de ajuda emergencial. Jack Butcher, o fundador da empresa de consultoria Visualize Value, lançou uma série de tokens não fungíveis, ou NFTs, “pacotes de cuidados”, cada um dos quais é destinado a ser vendido para corresponder ao custo estimado da organização cobrindo as necessidades de emergência de uma única família por um mês.

Butcher disse que 0,028 ETH de cada venda de NFT – totalizando $ 124.576, em 19 de agosto – foi diretamente para a CARE para ajudar os afegãos. No momento da publicação, 195 dos NFTs individuais ainda estavam disponíveis para compra. Os usuários de criptomoedas também têm a opção de comprar 10 de cada vez por 0,28 ETH, ou cerca de US $ 914, para ajudar 10 famílias até o final de setembro.

Algumas organizações com operações no Afeganistão também ainda estão em contato usando as redes sociais e pedindo ajuda. Code to Inspire, uma escola que visa educar meninas afegãs sobre códigos de programação e robótica, está aceitando contribuições em criptomoedas por meio do Giving Block. O fundador Fareshteh Forough relatou hoje que os alunos “ainda estavam codando em casa”.

A situação no Afeganistão ainda está se desenvolvendo, mas já houve relatos de assaltos, assassinatos e violações dos direitos humanos à medida que o Taleban expandia sua presença. No entanto, é importante para usuários de criptomoedas bem-intencionados estarem atentos sobre para quem eles doam; alguns temem que os golpistas possam usar a atenção da mídia a seu favor, roubando doações destinadas aos afegãos.

Você pode gostar...