Hashdex amplia índice cripto para 16 criptoativos e inclui ATOM

ATOM é o criptoativo nativo da blockchain Cosmos, chamada pelos desenvolvedores de “Internet das Blockchains”.

A gestora brasileira Hashdex incluiu o token ATOM, da rede Cosmos, no fundo Hashdex Digital Assets Index (HDAI), listado na bolsa estadunidense Nasdaq. A notícia foi publicada pelo Infomoney.

O ATOM é o token nativo da blockchain Cosmos, que funciona como ecossistema de ferramentas e protocolos para criação de blockchains interoperáveis. A Cosmos é mais um projeto candidato a “Internet das Blockchains” (protocolos de interoperação de blockchains) na criptoesfera.

A proposta da Cosmos é permitir a interação entre blockchains, trocando informações e tokens entre si. Já o ATOM é o 25o. maior criptoativo do mundo segundo o Coinmarketcap, com valor de mercado de US$ 530 milhões.

O índice HDAI é autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil e está listado na Nasdaq desde julho de 2019.

Com o ATOM, o fundo agora é composto por 16 criptoativos: Bitcoin, Ether, XRP, Bitcoin Cash, Bitcoin SV, Litecoin, EOS, Binance Coin, Tezos, TRON, Stellar Lumens, Chainlink, Ethereum Classic, NEO, Dash e ATOM.

Segundo a matéria, a Hashdex estabeleceu parâmetros para a escolha dos tokens que fazem parte do fundo.

A gestora considera ambientes de negociação (exchanges confiáveis em que os tokens são listados), ativos suportados por custodiantes regulados (não são aceitas stablecoins), liquidez – com volume médio diário de no mínimo US$ 4 milhões negociados – e marketcap mínimo de 0,25% de todo o mercado cripto.

Os 16 criptoativos listados no HDAI, garante a Hashdex, são os únicos que preenchem todos os requisitos no mercado de criptomoedas hoje.

LEIA MAIS

Você pode gostar...