‘Halving do Bitcoin irá puxar todo o mercado de criptomoedas para cima’, afirma CEO da Bitcoin Suisse

Arthur Vayloyan disse em uma entrevista à CNN que o evento pode causar o começo de uma bull run para todo o mercado de criptomoedas.

Arthur Vayloyan, CEO do Bitcoin Suisse, afirmou em uma recente entrevista à CNN que o halving do Bitcoin pode proporcionar uma alta para todo o mercado de criptomoedas em 2021.

O Bitcoin atingiu sua máxima histórica em dezembro de 2017 quando chegou a valer US$ 20.000. Desde lá, o ativo digital é alvo de muitas críticas pois, dois anos depois, ainda não conseguiu recuperar sua alta histórica.

Vayloyan disse que muitos desenvolvimentos positivos estão ocorrendo em segundo plano, o que provavelmente aumentará a pressão positiva neste mercado. Ele disse:

“Às vezes, as pessoas pensam que, quando não veem aumentos de preços estelares etc., que nada acontece. Mas muitas coisas acontecem e nós as veremos também este ano emergindo. E com esse interesse, a expansão da rede continuará.”

Segundo o CEO, o halving do Bitcoin pode ser o evento que marque o começo de mais uma bull run para as criptomoedas. 

O halving do Bitcoin se refere a um corte pela metade na recompensa da rede. Isso significa que os mineradores receberão metade do BTC pela validação de cada bloco da blockchain.

Isso significa que a quantidade de Bitcoin que entra em circulação no mercado a cada dez minutos cairá de 12.5 BTCs para apenas 6.25 BTCs. Ao mesmo tempo, o processo aumenta os custos de mineração para proteger a rede.

Vayloyan afirmou:

“2020 é um daqueles anos em que o halving do Bitcoin ocorre, aproximadamente em meados de maio. E quando você olha para trás e considera a história como uma pequena previsão, ou pelo menos uma idéia do que poderia acontecer, os movimentos de preços foram realmente bastante positivos naqueles anos. Ou no ano seguinte.”

Muitos analistas concordam que a próxima metade provocará um aumento no preço do Bitcoin e, como ele é o principal ativo deste mercado, provavelmente trará o restante do mercado de criptomoedas para cima.

Como dizem os especialistas, o desempenho passado não deve ser tomado como um indicador do desempenho futuro, mas pode ajudar na analise de um ativo que possui um evento programado como o Halving do Bitcoin.

Apesar do otimismo de Vayloyan, alguns membros da comunidade de criptomoedas acreditam que o evento pode não impactar o preço digital. Como publicou o Cointelegraph, a CSO da CoinShares, Meltem Demirors, acredita que o halving pode não afetar o preço do ativo no curto prazo.

Você pode gostar...