Haddad registra seu plano de governo na Blockchain

Haddad registra seu plano de governo na Blockchain

Por: Livecoins

Os candidatos a presidência no Brasil em 2018 tiveram que explorar o assunto de blockchain e criptomoedas em seus planos, e no 2º Turno da corrida eleitoral o candidato Fernando Haddad registra seu plano de governo na Blockchain.

Recentemente estávamos em primeiro turno, e vários presidenciáveis estavam a debater sobre vários assuntos, dos quais a Blockchain esteve na pauta de vários.

Já neste domingo, em clima de segundo turno o candidato Haddad anunciou que registrou o seu plano de governo na Blockchain.

Haddad passou a representar o PT nas eleições após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro depois da sentença do Juíz Sérgio Moro que reúne dezenas de provas contra o, até então, candidato do PT.

Um plano de governo é um documento apresentado a população para que a mesma conheça o que o candidato irá realizar em caso de vitória.

Tal medida de acordo com a nota oficial, foi necessária pois vários eleitores da oposição estão a manipular de forma mentirosa suas propostas, mesmo com o combate do TSE às chamadas Fake News. Apesar da acusação, o próprio Haddad foi pego publicando fake news.

Desde que Donald Trump cunhou o termo e se elegeu com apoio das redes sociais e também com a ajuda da Cambridge Analytica, as eleições em qualquer país nunca mais serão as mesmas.

As pessoas precisam ter cuidado com tudo que se lê ou recebe, seja por Facebook ou qualquer outra rede social, e a transparência da Blockchain é algo que pode ajudar neste quesito.

A validação do plano de governo foi realizado com a Startup Brasileira OriginalMy, um dos projetos mais promissores de validação na blockchain e identidade digital do mundo atual.

A Blockchain utilizada foi a da Decred, uma das mais seguras e ligadas ao tema de Governança Descentralizada do mundo, confira mais detalhes no Block Explorer.

Fonte: https://www.obrasilfelizdenovo.com/haddad-blockchain-bitcoin-plano-governo/

Ainda, de acordo com o texto que está disponível no site da campanha do candidato, o mesmo quando Prefeito de São Paulo utilizou software livre para baratear e aumentar o impacto da transparência da cidade, o que é controverso, um vez que o custo de mão de obra com software livre é considerado por muitos mais alto em relação a softwares proprietários, que tem custo mais alto na aquisição mas muito mais profissionais.

COMO ISSO É IMPORTANTE?

Não temos dúvida que o registro de um plano de governo de um presidenciável é inovador no país, e com certeza irá garantir transparência para que a população o cobre depois se eleito.

O detalhe que devemos nos questionar é se o candidato está realmente comprometido com a melhoria do cenário de blockchain e criptomoedas no Brasil.

Fernando Haddad não cumpriu metade de suas promessas quando foi prefeito de São Paulo, a ex presidente Dilma não cumpriu 43% das promessas do mandato de 2010-2014. E o ex-presidente e atual presidiário Lula fez 28 promessas e só cumpriu 3.

Em 14 anos no poder, o PT ficou conhecido como uma “organização criminosa” que se envolveu nos maiores escândalos de corrupção do país, são “4880 dias de corrupção que somam R$47 bilhões de rombo aos cofres públicos“.

Em teoria, o registro do plano de governo em blockchain vai ajudar eleitores comprovarem que as promessas não foram cumpridas impossibilitando Haddad e o PT de dizerem que isso é fake news. 

As regulamentações no setor são esperadas, e os bancos estão com a vantagem no momento, a mudança de presidente independente de quem seja será positiva para este mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

O artigo Haddad registra seu plano de governo na Blockchain apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...