Hackers invadem conta da BitMEX no Twitter; fundos dos clientes estariam seguros
Os hackers assumiram o comando do Twitter da BitMEX e disseram-se responsáveis pelo vazamento de 30.000 endereços de email. BitMEX diz que todos os fundos dos clientes estão seguros.
Os hackers assumiram a conta do Twitter da exchange de criptomoedas BitMEX, poucos dias após o vazamento recente de informações de emails de clientes em 1º de novembro. A exchange alega que, embora sua conta do Twitter tenha sido hackeada, todos os fundos dos usuários estão seguros.
“Hackers” vazam IDs e assumem o Twitter da BitMEX
Desde que o anúncio foi feito, os hackers assumiram brevemente o controle da conta da BitMEX no Twitter, publicando duas mensagens que foram rapidamente excluídas.
A primeira mensagem dizia “Pegue seu BTC e corra. Último dia para saques “, seguido por outra dizia simplesmente “Hacked “.
Depois disso, uma conta do Twitter nomeada “Bitmexdatabaseleak” surgiu, vazando IDs de usuários e e-mails individuais.
A conta também publicou mensagens como “Você pagou impostos sobre seus ganhos na BitMEX” ou “Muitos clientes americanos no hack do banco de dados da BitMEX”.
Pacotes de 30 mil e-mails vendidos na darknet e senhas de hacks anteriores
Um vazamento de e-mails com 30.000 endereços está à venda na dark web, com cerca de 50% desses “trivialmente fáceis de fazer o doxx”, de acordo com o diretor de pesquisa do The Block Larry Cermak.
Além disso, o usuário do Twitter TheCryp0Mask estaria executando pesquisas de banco de dados nos endereços de e-mail, e teria encontrado quase 200 senhas de hacks anteriores de outras empresas.
Os saques da BitMEX estão desativadas no momento, mas apenas para clientes que alteraram sua senha ou detalhes de segurança desde o vazamento dos endereços de email.
Pouco depois, a BitMEX twittou: “apesar dos trolls terem como alvo nossa conta no Twitter, tenham certeza de que todos os fundos estão seguros”.