Hackers invadem perfil de Elon Musk no Twitter e divulgam golpe com bitcoin
O criador da Tesla, Elon Musk, teve a conta no Twitter invadida na tarde desta quarta-feira (15) por hacker que tentam dar golpes com bitcoin. A ação parece ter sido coordenada pois o mesmo problema ocorreu com diversas contas de empresas do mercado de criptomoedas
No caso de Musk, às 17h17min, há uma postagem no qual ele divulga uma carteira de bitcoin e diz que para cada bitcoin enviado, um valor dobrado será enviado de volta na próxima hora.
“Estou me sentido generoso por causa do Covid-19”, diz a mensagem, que obviamente não foi escrita por ele.
Dados do endereço mostram que o endereço do bilionário recebeu cerca de R$ 120 mil (2,4 BTC) em menos de meia hora.
Trata-se de um golpe comum que até então era mais comum em vídeos do Youtube.
O ataque foi generalizado e, além de personalidades, também atingiu as contas das principais empresas, como Binance, Ripple, Coinbase e Gemini.
O conteúdo do tweet, no entanto, foi diferente. No caso das exchanges, o golpe envolvia uma suposta doação de até 5 mil bitcoins. “Estabelecemos uma parceria com a CryptoForHealth e estamos devolvendo 5000 BTC à comunidade”, dizia o tweet.
Esse é um velho golpe conhecido no mercado com objetivo de fazer o usuário acessar um site onde havia um endereço para ser realizada uma doação de bitcoin e quem enviasse eles iriam dobrar a quantidade de bitcoin enviada. Só que após fazer o envio, claro, não há nenhum retorno e a vítima nunca mais terá acesso aos fundos enviados.
*Em atualização
O post Hackers invadem perfil de Elon Musk no Twitter e divulgam golpe com bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.