Hackers invadem gigantes do DeFi – setor está em risco?
Hackers atacaram os sites das plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) Celer e Compound Finance.
Assim, as violações alarmaram a comunidade DeFi, levantando o alertas sobre possíveis riscos para outras plataformas importantes.
Hackers invadem plataformas DeFi
A Compound Labs, a equipe por trás da Compound Finance, anunciou que seu site foi comprometido. Assim, a equipe pediu aos usuários que não visitassem o site nem clicassem em nenhum link até segunda ordem. Além disso, a equipe prometeu fornecer atualizações quando disponíveis.
Cerca de três horas após o anúncio da Compound Labs, a Celer Network emitiu um aviso semelhante. Ela alertou seus usuários para não acessarem seu site oficial e o site bridge.
Leia mais: 6 dicas para proteger suas criptomoedas contra hacks e roubos
A equipe declarou que está atualmente “investigando um possível ataque ao domínio DNS que parece estar atingindo vários projetos ao mesmo tempo”. Apesar desse aviso, a Celer Network garante que os sistemas e os fundos estão seguros.
Especialistas em segurança blockchain, incluindo 0xngmi, o fundador da DefiLlama, e Samczsun, um pesquisador da Paradigm, opinaram sobre a situação. Eles suspeitam que as vulnerabilidades no Squarespace, o registrador de sites, podem estar ligadas às violações.
0xngmi apontou que cerca de 65 outros domínios da plataforma DeFi conectados ao Squarespace podem estar em risco. Grandes nomes como Pendle e dYdX também estão na lista. 0xngmi pediu à comunidade que evite esses sites da lista por enquanto.
“Considere transferir seu domínio para um destes sites: Cloudflare, AWS Cloud, Route 53, MarkMonitor ou CSCDBS”, acrescentou Samczsun.
Por fim, esses últimos incidentes demonstram a importância da segurança no DeFi. Espera-se que as plataformas afetadas forneçam atualizações detalhadas à medida que mais informações forem disponibilizadas.
O artigo Hackers invadem gigantes do DeFi – setor está em risco? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.