Hackers atacam servidores do Ministério Público Federal e trocar acesso por Bitcoin na DeepWeb

Hackers prometem acesso ao ‘webshell’ de um servidor do MPF caso sejam pagos em Bitcoin

Hackers supostamente atacaram os servidores do Ministério Público Federal (MPF) e estão vendendo o acesso ao servidor na DeepWeb com pagamento em Bitcoin.

Assim, segundo informações do portal Cisoadvisor o acesso está sendo vendido em um fórum na DeepWeb por cerca de R$ 24 mil, com pagamento somente em BTC.

O hacker diz que o pagamento dá acesso a um ‘webshell’ de um servidor do MPF.

Para comprovar a autenticidade do ataque o hacker oferece o compartilhamento de informações por meio do Jabber (atual XMPP).

Contato

Ainda segundo o portal, quem desejar “comprar” o acesso deverá entrar em contato colocando no assunto “access at MPF”.

O anúncio teria sido feito com a tag ‘access’, na área onde se discute FTP, shells, root, bancos de dados e sql injection. 

O Ministério Público Federal não confirmou o comprometimento do acesso a seus servidores.

Ataque hacker acaba em morte

Recentemente, um ataque hacker em um hospital em Dusseldorf na Alemanha acabou levando um paciente a óbito devido ao comprometimento dos sistemas de tecnologia.

No caso uma mulher chegou em estado grave na unidade de saúde mas não pode ser atendida devido a queda dos sistemas.

Quando a ambulância chegou ao local acabou sendo informada que ela deveria ser direcionada para outro centro médico que ficava a 32 km e estava localizado na cidade vizinha, em Wuppertal.

Porém a paciente não suportou a transferência e acabou morrendo.

Embora a polícia esteja investigando o caso, aparentemente, o ataque não estava direcionado ao hospital mas sim a Universidade Heinrich Heine, à qual o hospital é afiliado

A intenção dos hackers, que efetuaram um ataque de ransomware, era criptografar os arquivos da universidade e exigir um resgate em Bitcoin.

LEIA MAIS

 

    Você pode gostar...