Hacker pede prisão do “Rei do Bitcoin” após invadir site

Nesta quinta-feira (30) houve o vazamento de uma lista de supostos contatos de clientes da Zater Capital, que faz parte do Grupo Bitcoin Banco (GBB). Caso seja verdadeira, a divulgação destas informações pode indicar que a plataforma de negociação foi hackeada, o que traz sérios riscos para todos os seus usuários.

Os rumores indicam que houve uma falha na segurança da página, o que acabou resultando na divulgação dos dados.

Mais detalhes sobre o acontecimento

Tudo começou a partir do surgimento de um print da tela da Zater Capital, mostrando uma série de contatos que supostamente são de clientes da plataforma. Uma mensagem que acompanha a imagem ressalta que o que aparece ali são todos os detalhes mais importantes dos usuários, algo que traz o risco real de roubo de tudo o que investiram.

A Zater Capital é uma plataforma de negociação P2P, sendo a mais nova do GBB, com o seu lançamento anunciado ainda neste mês. A mensagem que acompanha a tela com os dados pede ainda que Cláudio Oliveira, responsável pelo Grupo vá para a prisão, acusando a segurança das páginas da empresa serem quase nulas e sua carteira de investimentos ter 0 bitcoin.

Um histórico complicado para o GBB

No ano passado, o Grupo Brasil Banco já havia entrado com um pedido de recuperação judicial, evidenciando problemas financeiros. Em janeiro deste ano, no entanto, o GBB anunciou que estaria voltando a atuar no mercado de investimentos de criptomoedas.

A empresa lançou novamente a sua plataforma NegocieCoins, de forma que tanto seus usuários antigos quanto novos tiveram que efetuar um novo cadastro no sistema, mesmo o utilizando anteriormente.

Antes de ser adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco, a Zater Capital era uma empresa com foco em negociar grandes volumes de BTC, e foi comprada por um montante de 20 milhões de reais.

Mesmo com o processo de recuperação judicial, o GBB parecia estar reequilibrando-se até o surgimento desta denúncia de vazamento de dados.

Por enquanto ainda não há informações que comprovem que a plataforma do GBB foi de fato hackeada. O grupo foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

Veja abaixo a mensagem que o hacker deixou e o print da tela que indica o suposto vazamento.

NegocieCoin Hackeada!

Parem de roubar o povo e estragar o nome do bitcoin com suas fraudes! Devolvam o dinheiro do povo! O lugar de Cláudio Oliveira é na prisão! A Segurança de vocês é praticamente zero. Abaixo está vazado o código fonte do site, documentos de KYC, e o banco de dados com dados sigilosos. Aos burros que ainda registram nessa porcaria depois de terem roubado bitcoins de todo mundo com aquela suposta “falha de segurança”, tome vergonha na cara! Existem dezenas de exchanges que não são pura fraude com volume fake! O site está completamente insolvente, a carteira deles tem 0 bitoins! Vocês nunca mais vão receber seu dinheiro! O GBB está morto. Não pagaram os servidores, os funcionários, advogados, nem ao menos a conta de luz e o aluguel, enquanto . Sr. Claudio está nadando nos seus milhões. E a justiça, que faça alguma coisa! O GBB está abrindo mais e mais empresas pra furar bloqueios judiciais e ocultar bens! Não deve ser feita uma recuoeração judicial, e sim a prisão de toda equipe do GBB1 Esse vazamento é a facada final pra matar de vez o GBB. Adeus!

Saiba mais em Hacker pede prisão do “Rei do Bitcoin” após invadir site

Você pode gostar...