Hackathons se beneficiam da votação, recompensas e transparência da blockchain
A TAIKAI anunciou que usará a rede Telos para facilitar um mecanismo de votação seguro e auditável para avaliar e recompensar as partes interessadas nos hackathons.
A plataforma de gerenciamento de hackathons TAIKAI anunciou em 29 de junho que usaria a rede Telos para fornecer um sistema de votação em blockchain totalmente transparente e auditável e como mecanismo de recompensa por token.
A Telos é construída com a tecnologia EOSIO, e a TAIKAI usava a EOSIO anteriormente para essa funcionalidade. Foi até o assunto de um recurso no blog da EOS no início deste mês.
Hacking nem sempre é uma coisa ruim
A TAIKAI descreve sua plataforma como uma rede social de inovação aberta, que facilita a reunião de empresas que enfrentam desafios, com uma comunidade de inovadores para ajudar a resolvê-los.
O formato hackathon fornece uma maneira econômica para as empresas atrairem uma riqueza de talentos altamente especializados para se concentrarem no problema em questão.
Com esse foco em combinar desafios e soluções, era fundamental encontrar a rede blockchain certa para executar a plataforma. O CEO da TAIKAI, Mário Ribeiro Alves, explica:
“TAIKAI é uma plataforma orientada pela comunidade e procuramos parceiros que pensam da mesma forma que podem nos ajudar a criar um efeito na rede. Felizmente, encontramos a TELOS e sabíamos desde o primeiro encontro que estávamos completamente alinhados. Estou confiante de que construiremos um grande futuro juntos, ao conectar empresas com equipes inovadoras para resolver desafios do mundo real.”
Blockchain como facilitadora
A Blockchain faz parte da visão da TAIKAI desde o início, com Alves percebendo o valor da “tokenização como uma maneira de fornecer um processo de seleção transparente e auditável para uso em hackathons e outros desafios de inovação”.
No entanto, era importante que um usuário comum não notasse nenhuma diferença entre usar uma plataforma habilitada para blockchain e uma plataforma não-blockchain.
Desde o lançamento em março de 2019, a empresa contratou algumas das maiores empresas e universidades de Portugal, país natal, e pretende expandir-se globalmente.
A rede Telos vem ganhando força nos últimos meses, tornando-se a blockchain preferida para a plataforma de interoperabilidade da Transledger, o programa de assistência alimentar All_EBT nos Estados Unidos, e anunciou suporte aos contratos inteligentes da Ethereum após o lançamento de uma máquina virtual da Ethereum.
Leia mais:
- LG e Mitsubishi são atacadas por ransomware e hackers ameaçam vazar dados
- Bloomberg: ‘Bitcoin é um touro enjaulado pronto para a fuga, de olho na resistência de US$ 13.000’
- ‘Comprei 1 milhão de Bitcoins em 2010 e nunca vendi’, revela ex-executivo do Facebook
- Enterprise Ethereum Alliance divulga a Client Specification para facilitar a interoperabilidade
- Nasdaq lista índice de criptomoeda com inteligência artificial para as 100 principais criptomoedas
- Kraken levanta mais de US$ 13 milhões em nova rodada de captação de recursos
- Pornhub faz parceria com PumaPay para aceitar cripto como pagamento