Diversos Grupos e Associações de criptoativos se unem para estabelecer a Associação Global de Criptomoedas
Um grupo de associações comerciais representando vários provedores de serviços de criptomoedas anunciaram o lançamento de uma colaboração global para empresas do setor
Um grupo de associações comerciais de vários países representando os Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs) locais anunciaram sua intenção de estabelecer uma associação com a finalidade de estabelecer um representante global para empresas do setor, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 29 de junho.
Após o lançamento, a associação comercial japonesa acima mencionada assinou um Memorando de Entendimento (MoU) em Osaka com o objetivo de estabelecer formalmente a associação. As associações que assinaram o acordo incluem a Associação Australiana de Comércio Digital (ADCA), Associação de Cadeia Criptomoeda e Blockchain, Associação Blockchain do Japão, Associação Blockchain Coreana, Associação Blockchain de Hong Kong e a Coalizão Parlamentar de Taiwan para Organização Auto-Reguladora Blockchain & Industry. .
A cerimónia de assinatura teve lugar na inauguração do evento V20 VASP, que decorreu em paralelo com a reunião do G20 em Osaka, no qual o representante da VASP esteve junto com os reguladores. O fundador da ADCA e organizador da V20, Ronald M. Tucker, comentou:
“Trouxemos a todos a oportunidade para criar um novo órgão que ajudará a estabelecer um meio de engajar as agências governamentais e o GAFI para garantir que nossos melhores interesses sejam compreendidos e valorizados em nível internacional.”
O comunicado de imprensa explica que o MOU visa estabelecer um diálogo com governos e reguladores, apoiar o intercâmbio de informações, promover políticas e procedimentos, aumentar a conscientização sobre o setor e facilitar o cumprimento de regras.
Como a Cointelegraph informou no início deste mês, os ministros das finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais solicitaram ao Conselho de Estabilidade Financeira (Financial Stability Board – FSB) e às organizações globais a definição de padrões que monitorassem os riscos em torno das criptomoedas.
Adam Back , que inventou o sistema hashcash proof-of-work e foi uma das primeiras pessoas a trabalhar com o bitcoin ( BTC ), falou sobre os usos positivos da blockchain na cúpula deste ano do G20.