Grayscale de olho em fundo DeFi institucional

Grayscale Investments está para lançar um fundo visando ativos de primeira linha no espaço financeiro descentralizado.

Michael Sonnenshein, CEO da gigante de gestão de ativos digitais Grayscale, anunciou um novo veículo de investimento para a empresa voltada para ativos financeiros descentralizados (DeFi).

Sonnenshein anunciou os planejados DeFi Fund and Index da Grayscale durante uma aparição no Squawk Box da CNBC. Detalhando o propósito do novo produto, o CEO da Grayscale disse que o fundo ofereceria exposição a ativos de DeFi, como Uniswap (UNI) e Aave, para seus clientes institucionais.

De acordo com o chefe da Grayscale, a decisão de criar um fundo DeFi, o 15º produto de investimento em criptomoedas da empresa, foi devido ao crescente interesse em criptoativos populares no espaço financeiro descentralizado.

Com o interesse institucional em criptomoedas mostrando sinais de diversificação, afastando-se apenas do Bitcoin (BTC), tanto o Ether (ETH) quanto ativos DeFi estão supostamente começando a surgir na conversa. Em abril, o Cointelegraph reportou que os mercados monetários de DeFi estavam se tornando cada vez mais atraentes para os investidores institucionais.

Com mais entidades regulamentadas entrando no espaço DeFi, vem cada vez mais conversas sobre regulamentações para o setor de criptomoedas de nicho. Algumas partes interessadas da indústria até dizem que é necessária maior clareza regulatória para que o espaço DeFi interaja com ativos do mundo real.

Comentando sobre outras possibilidades de investimento institucional para criptomoedas, Sonnenshein afirmou que a aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin nos Estados Unidos acabará por acontecer. Conforme reportado anteriormente pelo Cointelegraph, o CEO da Grayscale comentou que o mercado estava a “alguns pontos de maturação” de ver um ETF aprovado.

Relacionado: Grayscale está ‘100% comprometida’ em transformar o GBTC em um ETF de Bitcoin

Na verdade, a Grayscale está supostamente trabalhando com o BNY Mellon para converter seu Bitcoin Trust em um ETF Bitcoin. De acordo com Sonnenshein, a gestora de criptoativos está 100% comprometida em transformar seu principal produto GBTC em um ETF Bitcoin.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ainda não aprovou nenhum ETF de Bitcoin no país. No início de julho, a SEC adiou sua decisão sobre o aplicativo Bitcoin ETF da Wisdom Tree.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...